Evento teatral tem preço popular

Fonte por Redação NaTijuca

A nova opção cultural da Tijuca, Donninha, abre as portas para o receber o I Festival Donninha de Artes, dia 07/12, quinta, a partir das 19h, com apresentações de 12 esquetes teatrais, que vão do lúdico ao dramático, de 15 minutos cada.

O objetivo principal do projeto é promover de forma divertida encontros entre artistas, do iniciante ao mais experiente, incentivar a arte, o trabalho coletivo e difundir valores culturais, artísticos, sociais e democratizar o acesso à cena teatral e demais expressões artísticas.

As esquetes, nas categorias solo ou em grupo, serão julgadas através das pontuações técnica (profissionais reconhecidos da área) e, pelo júri popular (plateia do dia).

“O homem-lobo”, de Whiverson Reis, “O Rio não é hollywood”, de Bruna Fachetti, e “Mandacaru – chove aqui dentro”, de Beatriz Freitas e Maitê Coropos, estão entre os finalistas do festival. Entre os jurados parceiros estão atores como: Álamo Facó, Alejandro Cleveuax, Ana Flavia Cavalcanti, Eduardo Sterblitch, George Sauma, Guti Fraga, Johnny Massaro, Juliana Lohmann Letícia Colin, Louise de Tuani, Michel Melamed, Renata Dominguez e Soraya Ravenle. O jornalista Alexandre Henderson, do programa “Como Será?”, e os diretores teatrais, Cacá Mourthé, João Madeira,João Jr. e Malu Cotrim compõem o time de apoiadores.

As premiações serão dividas nas seguintes categorias: Melhor Esquete, Melhor Atriz, Melhor ator e Melhor Direção.

 

I Festival Donninha de Artes

Data: 07 de dezembro – quinta-feira
Horário: A partir das 19h
Duração: 240 min.
Faixa Etária: 14 anos
Local: Rua Santo Afonso, 445, Tijuca
Couvert Artístico: R$ 10,00
Capacidade: 70 pessoas
Informações: paula@donninhadelivery.com.br