Roberta Espinosa é apontada como um dos grandes talentos da nova geração da MPB – Divulgação

Espetáculo reúne sucessos da Bossa Nova e da Tropicália, com destaque para releituras de canções de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gal Costa

A cantora e compositora Roberta Espinosa apresenta seu show Tropical Nova na unidade do Sesc Tijuca neste sábado, às 16h. O espetáculo começa com um passeio pela Bossa Nova e suas vertentes para depois mergulhar exclusivamente na Tropicália, com as canções de Gilberto Gil e de Caetano Veloso, cuja poética serviu de inspiração para o show. Os clássicos gravados por Maria Bethânia e Gal Costa também são revisitados numa nova roupagem “Bahia–Jazz” assinada pelo grupo formado pelos músicos Rodrigo de Marssilac, Berval Moraes e Emile Soboile. A entrada é franca.

Sobre Roberta Espinosa – Carioca nascida em 86, Roberta Espinosa é apontada como um dos grandes talentos da nova geração da MPB. Na infância, foi iniciada na música por influência dos pais, começando a ouvir Tim Maia, Paulinho da Viola e os sambas gravados por Elisa Regina. Na vida adulta, enveredou pelo ritmo, fazendo participação especial em rodas como O Samba do Trabalhador, com Moacyr Luz, GaloCantô e Casuarina, e em shows de cantores como Moyseis Marques e Rodrigo Lampreia. Também abriu shows de Edu Kriguer, Garrafieira, Moinho da Bahia, Gafieira Carioca e Empolga às 9. Agregando ao seu repertório outros ritmos, como samba-rock e Bossa Nova, apresentou-se em palcos badalados da cena musical carioca. Entre eles, Sacrilégio, Bar da Ladeira, Rio Scenarium, Teatro Odisseia e Teatro Rival, este último em companhia da diva Elza Soares.

Roberta Espinosa – Show Tropical Nova
17/03/18 – 16h
Sesc Tijuca: R. Barão de Mesquita, 539
Classificação etária: livre
Entrada franca