Superintendência da Grande Tijuca planeja ação conjunta com vários órgãos

Fonte por Redação NaTijuca

Cuidar da Praça Saens Peña para trazer de volta a segurança e lazer daquele local para a população. Esse foi o tom da reunião realizada nesta terça-feira (24/10), na Superintendência da Grande Tijuca para articular a 3ª Operação de Controle e Ordenamento Urbano, que tem como objetivo combater a ação de menores infratores na região, estabelecer reordenamento urbano e acolher a população de rua.

“Aqui ninguém está para ser vencido e sim vencer. E para alcançarmos o resultado, nada melhor que a união. Juntos iremos atender a maior demanda da região, que é combater o número de furtos cometidos por menores infratores (em sua grande maioria) na região”, enfatizou o superintendente Jose Henrique Júnior, ressaltando que as ações tem sido positivas, uma vez que a Operação Ordenamento Urbano no combate ao comércio ambulante, melhorou muito a região, mas que é um processo de longo prazo.

Júnior alertou ainda que, analisando estudos da Pastoral do Menor, foi constatado que, apenas cinco por cento dos menores atendidos pela instituição local são da Tijuca, os demais são proveniente de outros bairros. O próximo passo para a realização desta mega operação, que envolve diversos órgãos públicos e conta com a parceria do comércio local, é a escolha da data.

Estiveram presentes: o Coordenador de Saúde da região, Alexandre Modesto; o Administrador da VIII, Nelson Aguiar; representantes da Guarda Municipal; do 6º Batalhão da Polícia Militar; da 19ª Delegacia de Polícia; da Comlurb; do Conselho Tutelar; do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas); da Secretaria de Ordem Pública (SEOP); da Unidade de Ordem Pública (UOP), da CET-Rio; assessores do Deputado Estadual Chiquinho da Mangueira; o presidente da Associação Comercial e Industrial da Tijuca (Acit), Jaime Miranda e representantes do Banco do Brasil.