Cantora Hanna homenageia João Gilberto – Reprodução/Marcelo Borgongino

Teatro Ziembinski recebe o elogiado show neste domingo (25)

A cantora, compositora e atriz Hanna apresentará o show do seu elogiado CD “O Amor é Bossa Nova – Homenagem a João Gilberto” no dia 25 de março, às 20h, no Teatro Ziembinski, na Tijuca, homenageando seu ídolo maior, João Gilberto, interpretando seus clássicos.

O disco foi indicado em diversas categorias ao Grammy Latino e também ao Premio da Música Brasileira como Melhor Álbum.

Com o toque sensual e aveludado de sua voz, que passeia com brilhante interpretação a cada canção, a cantora surpreende repaginando, com seu estilo único, a influencia inconfundível de João Gilberto, agora sob novos olhares.

Fazem parte do repertório os clássicos “Pra Quê Discutir Com a Madame”, “Desafinado”, “Garota de Ipanema”, “Chega de Saudade”, “Você e eu”, “Ela é carioca”, “Meditação”, “Este Seu olhar”, “O Amor em Paz”, “Saudade Fez um Samba”, “O Pato”, “Menino do Rio”, “Wave”, “Bahia com H”, “Inútil Paisagem”, “Você e Eu”, “Fotografia”.

Outros compositores também farão parte do repertório, como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Ronaldo Bôscoli, Carlos Lyra, Aloysio de Oliveira, Neusa Teixeira, Jayme Silva, Denis Brean, Dolores Duran, Newton Mendonça, Caetano Veloso, Dorival Caymmi.

Hanna será acompanhada por sua banda formada por Dodô Moraes (arranjos, Produção Musical, teclados e acordeon), Marcio Souza (violão), Claudio Souza (contra-baixo), Gabriel Souza (bateria), além de direção geral de Christine Valença.

Com uma carreira internacional digna de elogios e reconhecimentos notáveis – em Marrakesh foi saudada com entusiasmo pelo Rei de Marrocos – e após apresentações ao longo dos últimos 20 anos em clubes de jazz da Itália, Suíça, Grécia, França, além de importantes casas de show do Rio (Teatro Rival, Planetário da Gávea, Forte de Copacabana, dentre outros),  a cantora HANNA está gravando o Volume 2 do Álbum “O Amor é Bossa Nova Homenagem a João Gilberto”, com dois clássicos já autorizados pelo homenageado (as músicas “Hoba La La” e “Bim Bom”), “Desde Que o Samba é Samba” do Caetano Veloso, “Eu vim da Bahia”, de autoria do Gilberto. Será um álbum duplo com 23 clássicos da Bossa Nova.

Banner de João Gilberto, cantora Hanna e o maestro Dodô Moraes – Reprodução/Marcelo Borgongino

Biografia

A cantora, compositora e atriz nasceu em Maceió, Alagoas, e começou muito menina na Radio Difusora de Alagoas, onde foi eleita a “Rainha do Rádio”. Mais tarde, no Rio de Janeiro, iniciou também carreira de modelo e atriz, realizando campanhas publicitárias e filmes.

Em 1981, gravou para a trilha sonora do filme “Xavana a ilha do Amor”, de Zigmunt Sulistrowski, no qual também atuou como atriz no papel de uma cantora.

Três anos depois, em 1984, gravou, pela Som Livre, uma música para a personagem de Christiane Torloni na novela “Partido Alto”, de Aguinaldo Silva e Glória Perez.  Além do LP da novela, a música “Sentimentos” deu nome a outro disco, pela mesma gravadora, com produção de Alexandre Agra, arranjos de Ricardo Cristaldi e direção geral de Guto Graça Mello.

Em 1999, gravou o CD independente “Eu Te Amo”, lançado em cadeia nacional no programa “Jô Soares Onze e Meia”, no SBT. Em 2001, lançou o CD “Nós em Nós”, pela Ipanema Records, no qual canta compositores consagrados como Caetano Veloso, Rita Lee, Gonzaguinha, Cazuza e outras de própria autoria.

Serviço

Hanna apresenta o show do seu CD “O Amor é Bossa Nova – Homenagem a João Gilberto”
Com os músicos: Dodô Moraes (arranjos, Produção Musical, teclados e acordeon), Marcio Souza (violão), Claudio Souza (contra-baixo), Gabriel Souza (bateria).
Direção geral: Christine Valença.
Dia 25/03 – Domingo – 20h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira), R$ 20,00 (meia entrada)
Classificação livre

Teatro Municipal Ziembinski – Rua Heitor Beltrão – Próximo a Estação São Francisco Xavier do Metro – Tijuca
Informações:  Tel. 3234-2003
Capacidade: 104 lugares