Além do tradicional tapete de sal, tivemos missas e procissões.

Padre Li vai celebrar a missa na Tijuca (Foto: Janaína Carvalho/G1)

Fonte: G1

No Rio, um dos mais tradicionais tapetes de sal fica na paróquia de São Francisco Xavier na Tijuca, Zona Norte da cidade. O tapete começou a ser confeccionado na segunda-feira (1º) e foi concluído na quarta (3).

Fiéis participaram de uma procissão às 9h pelas ruas do bairro e depois estava precista uma missa celebrada pelo padre José Li. “É a exaltação da presença de Jesus na eucaristia, que é o pão que sustenta a nossa vida espiritual”, disse o padre, ressaltando que no retorno da procissão haverá a bênção do Santíssimo.

Os fiéis saíram em procissão por volta das 9h da Igreja São Francisco Xavier, caminharam pelo Largo da Segunda-feira, pela Rua Professor Gabizo, Mariz e Barros e São Francisco Xavier. “É a data mais importante na Igreja Católica, pois é quando celebramos o corpo de Jesus Cristo”, afirmou a fiel Adelaide dos Santos, que há oito anos frequenta a paróquia de São Francisco Xavier.

Fiéis participam de procissão de Corpus Christi na Tijuca (Foto: Janaína Carvalho/G1)

O tapete é feito na paróquia há 11 anos. “É uma alegria muito grande para gente ver o povo aclamando Jesus. A comunidade fica feliz e é uma forma de evangelização. O Tapete é uma homenagem que prestamos a Jesus Cristo. Ele fala vós sois o sal da terra”, afirmou Julio Guimarães, um dos coordenadores da festa.

 

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com