A 7ª edição acontecerá neste domingo (11).

Fonte por Redação NaTijuca

Domingo, dia 11/06 a Praça Saenz Peña na Tijuca será palco da 7ª edição da Feira Independente de Qualquer Coisa, evento que reúne produtores de moda, arte e gastronomia da Zona Norte e Oeste além de artistas, músicos e poetas do entorno.

A feira conta com 100 expositores (40 de gastronomia e 60 de moda, artes, acessórios e artesanato). Todos os expositores da feira são produtores independentes, sem revendas. Tudo direto de quem faz pra quem quer.

O evento conta com praça de alimentação para garantir o conforto de todos!

Além da feira a praça estará o dia todo ocupada com atrações culturais e oficinas: Shows gratuitos, poesia, dança e circo darão o tom do evento.

Atrações Culturais:

13:30 - Show com Tuany Zanini

15:00 - Roda de Capoeira com o Grupo Capoeira Brasil

16:00 - Roda feminina de Samba Chula

17:20 - Show com Nanda O Nanda

21:00 - Show acústico com Babi & Thiago

Nos intervalos das atrações o Dj residente Luc Dub Wise traz uma seleção feita sob medida para a FIQC.

Intervenções Artísticas:

Bolhas de sabão gigantes com o coletivo Bolhas Mágicas

O projeto Bolhas Mágicas apresenta-se a partir da necessidade de criar uma relação espaço tempo com as cidades/cartografias urbanas que ele percorre e pessoas que ele interfere. Trata-se de dialogar e intervir nos espaços urbanos, além de deslocar as pessoas e propor uma relação afetiva entre o performer/bolhas e público.

Oficinas:

Oficina Infantil de Mobilidade Urbana:

A Oficina infantil de Mobilidade Urbana é uma atividade que tem como objetivo levar informação e conteúdo de educação no trânsito e comportamento urbano para crianças, através de dinâmicas lúdicas e divertidas como: roda de conversa sobre a locomoção pela cidade, leitura do livro Bicicleta Amarela e oficina temática de desenho e pintura

Oficina mecânica colaborativa e bazar e bazar de bicicleta:

A oficina pirata de mecânica de bicicleta é um espaço que nós do Piratas de Bici facilitamos para a troca de conhecimento sobre mecânica e outros assunto ligados a bici; e o bazar é uma atividade de troca de componentes usados.

Oficina MobiRio - Associação carioca pela Mobilidade Ativa

Roda de conversa no chão da praça em cima de cangas sobre os vários contextos da Mobilidade na cidade, sobre a luta pelo respeito e pela proteção dos modais ativos e humanos, como a bicicleta, skate, patins, patinete e caminhada. Sobre a busca pelo reequilíbrio do espaço urbano estimulando a participação e a colaboração da população.

O evento é gratuito e acontece dia 11/06 das 12:00 às 22:00 com o apoio do Pólo Gastronômico e Cultural da Saenz Peña, ACIT-RIO (Associação de Comerciantes e Industriais da Tijuca) e Superintendência Regional da Grande Tijuca

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com