A decisão foi tomada pela reitoria da universidade, na última sexta-feira

Fonte por Jornal O Globo

Os alunos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) voltarão às aulas, amanhã. A decisão foi tomada pela reitoria da universidade, após uma reunião do Fórum de Diretores, na sexta-feira. As aulas, do ensino médio e da graduação, equivalem ao segundo semestre letivo de 2016.

— Negociamos com as empresas prestadoras de serviços, como limpeza, manutenção de elevadores e segurança, mas não sabemos até quando isso se sustentará. Não vai ser fácil, mas estamos retornando em respeito ao alunado e à sociedade fluminense — disse o reitor Ruy Garcia Marques.

De acordo com o reitor, os alunos cotistas que não receberam a bolsa de fevereiro e não tem condições de ir à as aulas terão suas faltas justicifadas. O mesmo acontecerá com os docentes da rede, que ainda aguardam o pagamento dos salários referentes a fevereiro e março e o 13º salário.

— Torcemos para que as negociações do governador Pezão em Brasília deem certo, para que tenhamos um empréstimo e possamos voltar à normalidade — desbafa Ruy.

Ainda segundo o reitor, amanhã, será realizada uma nova assembléia entre os docentes e a possibilidade de greve entre não está descartada.

Na última quarta-feira, a Asduerj — Associação de Docentes da Uerj iniciou uma série de Aulas Públicas na frente do Palácio Guanabara, intituladas “Se o Pezão não deixa a Uerj ter aula, aula na porta do Pezão”. As próximas aulas estão marcadas para os dias 11, 20 e 28 de abril.

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com