A natureza não precisa de rótulos.

Redação NaTijuca

A apresentadora do programa Diário de uma Vegana, no canal GNT, Alana Rox contou um pouco das suas experiências e como sua saúde e percepção do mundo melhorou, após a decisão de viver de forma vegana, há 11 anos. O workshop foi mediado pela blogueira Liana Rangel, do Água no Feijão

Vegetariana desde que nasceu, Alana nunca comeu carne e afirma, em sua atual excelente saúde, que é possível viver desta forma, de amor à si e ao próximo, sem nunca ter a necessidade de suplementar sua alimentação, com dicas e receitas para o dia a dia em seu novo livro, que leva o nome do programa.

Catarinense, Alana vem de uma família que gosta de carne e chegava a ficar de castigo por não comer. Após um quadro de saúde familiar preocupante, decidiu que era hora de mudar seu próprio quadro: enxaquecas, síndrome de pânico, depressão, TOC, problemas cardíacos.

Hoje, não considera o que faz trabalho, mas uma missão: disseminar a informação de uma vida saudável, que ninguém nunca a contou e poder evitar problemas de saúde que tanto a prejudicaram. Ensinar a melhorar um corpo que fica o tempo todo defendendo de si mesmo. Rox quer mostrar que é possível sentir-se bem, feliz e saudável, sem nenhum medicamento, somente na mudança alimentar.

Adaptando a comida ‘que todo mundo come’ para formas mais saudáveis e naturais de bolos, pães, leites, queijos e até mesmo doce de leite e brigadeiros. Maneiras anti-inflamatórias de se alimentar. A comida, além de não fazer mal, fazendo bem para o corpo.

Alana mostrou que é possível comer bem, de maneira amorosa, nutritiva, sem dor animal e econômica, fazendo um delicioso mousse de chocolate, além de dar dicas de como é possível (e muito melhor) consumir cálcio através de legumes e leguminosas, consumo de proteína, manter o nível de B12 e até retardar e curar doenças.

Confira o workshop completo em facebook.com/NaTijuca

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com