2019 foi marcado por ações de Segurança Pública na Tijuca e a partipação da população em importantes eventos para o Bairro.

O ano do Tijuca Presente

Por Redação

Esse foi um ano onde a parceria Jornal NaTijuca e a Associação Empresarial e de Moradores Nova Tijuca se fortaleceu, quer seja através da participação em ações conjuntas, quer seja na divulgação das atividades da Associação em prol da Tijuca.

E de todas as ações realizadas, aquelas relacionadas ao Tijuca Presente ganham destaque.

Implantação da Operação Tijuca Presente
A Nova Tijuca teve um papel fundamental na implantação da Operação Segurança Presente na Tijuca. Representando os comerciantes e a população como um todo, levou argumentos e números suficientes para justificar a implantação do Projeto na região.

Foram diversas reuniões no 6ºBPM e no Palácio Guanabara no final de 2018, até que o Projeto foi aprovado!

Através do patrocínio da Nova Tijuca, as viaturas do Tijuca Presente foram adesivadas e no dia 03/01/2019 ocorreu a cerimônia de inauguração do Tijuca Presente na Praça Saenz Pena.

E desde a sua implantação, tivemos um saldo muito positivo!

Em busca da expansão da atuação do Projeto
A área de atuação do Tijuca Presente é o entorno da Praça Saenz Pena, Tijuca. Isso foi definido seguindo as diretrizes do Projeto Segurança Presente, onde busca-se atuar nas regiões de maior densidade comercial, permitindo que os Batalhões de Polícia Militar locais atuem em outras áreas, aumentando a sua eficiência.

No entanto, devido aos bons resultados alcançados com o Tijuca Presente, e seguindo o desejo da população em ver essa área de atuação expandida, uma das ações da Nova Tijuca foi intermediar a doação de 14 bicicletas, arrecadadas com moradores do entorno da Praça Barão de Corumbá. Isso possibilitou que Agentes do Tijuca Presente pudessem incluir essa região na rotina diária de monitoramento, sem que que houvesse o deslocamento das viaturas para essa região.

A entrega dessas bicicletas foi realizada na VIII Região Administrativa, onde o atual Comandante do Tijuca Presente, o Capitão Bomfim, foi apresentado à população, esclarecendo dúvidas do projeto, e apresentando números bastante positivos.

Outras contribuições para o Projeto Tijuca Presente
Além da intermediação na doação das bicicletas, a Nova Tijuca conseguiu junto ao Shopping Tijuca uma importante doação para o Projeto Tijuca Presente: 110 coletes e bonés para uso dos Agentes do Projeto. É sabido que a correta caracterização dos Agentes do Tijuca Presente contribui para o trabalho de prevenção de delitos, além de facilitar a sua rápida localização pela população, em caso de necessidade.

Inclusão do Tijuca Presente em Ações Sociais
A Associação Empresarial e de Moradores Nova Tijuca em parceria com o Jornal NaTijuca, realizou 2 grandes ações sociais no ano de 2019, que consistiram na arrecadação de doações para 2 das maiores comunidades da Tijuca: a comunidade do Borel e do Salgueiro. E em ambas, o Tijuca Presente foi inserido como um importante parceiro na arrecadação dessas doações.

Através de divulgação contínua, tanto pelo Jornal NaTijuca, como nas redes sociais, a Nova Tijuca contribuiu em muito para que a sociedade enxergasse o Projeto também com olhos de um parceiro para a viabilidade de mudanças sociais na região da Tijuca.
E esse trabalho foi tão intenso, chegando à grande mídia.

Campanha Dia das Crianças do Borel:

Campanha Natal das Crianças do Salgueiro:

Nova Tijuca na Grande Mídia
Além de ter as suas ações divulgadas no Jornal NaTijuca, durante o ano de 2019, Jaime Miranda foi convidado pela Grande Mídia para falar sobre as necessidades da Tijuca e da Grande Tijuca. Foram 5 entrevistas concedidas à Globo e à Record, falando sobre necessidades de melhorias para o Bairro.

Globo:
Praças da Tijuca: moradores relatam problemas e o sentimento é de abandono.

Outras entrevistas para a Globo:

Moradores da Tijuca reclamam de bueiros entupidos
Clique aqui ➔ https://globoplay.globo.com/v/7662700/programa/

Furtos na Tijuca – Ladrões de fios de cobre e grades de proteção estão na mira da polícia
Clique aqui ➔ https://globoplay.globo.com/v/7767751/programa/

Record:
Comerciante é morto durante tentativa de assalto no Maracanã

Furtos em Vila Isabel:

E chegamos ao fim dessa breve retrospectiva, elencando algumas das atuações da Nova Tijuca no ano de 2019.

E para 2020, Jaime Miranda faz um convite à população:

—”Queremos e podemos representar os moradores da Grande Tijuca perante o Poder Público. Queremos e podemos ser demandados e lutar por essas reivindicações. Vamos conversar, vamos propor sobre Segurança, mobilidade, ordem pública, população em situação de rua, animais abandonados entre outras necessidades. Mas para isso, precisamos da sua adesão. Somos a Nova Tijuca! Associação Empresarial e de Moradores.”

Sobre custo para se associar, Jaime Miranda é enfático ao dizer que é totalmente gratuito!

Serviço:

Se você ficou interessado em fazer parte da Associação Empresarial e de Moradores Nova Tijuca, preencha o formulário de contato do site da Nova Tijuca, com a mensagem “Eu quero me associar“. A partir de 06/01 você receberá por WhatsApp e email mais informações sobre como participar da Nova Tijuca e ficar por dentro de todas as ações em andamento.

Acesse: http://acitnovatijuca.com.br/contato/