Segundo testemunhas, um dos bandidos também foi atingido. Criminosos conseguiram fugir, deixando uma moto no local.

Por Marcelo Elizardo para o G1

Uma tentativa de assalto na Tijuca, na Zona Norte do Rio, teve tiroteio e dois baleados na tarde desta quinta-feira (2). Uma mulher, identificada como Silvia Maria Arnaut da Costa, de 49 anos, foi atingida e levada para o Hospital do Andaraí. Segundo a sala de polícia da unidade, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em nota, a PM informou que o caso foi encaminhado para a Divisão de Homicídios. Os suspeitos conseguiram fugir e um deles teria sido atingido por um tiro, segundo testemunhas.

Inicialmente, PMs e testemunhas no local disseram que a mulher ferida seria vendedora de uma joalheria, teria acionado o alarme e corrido.

O delegado Ricardo Carrareto, da 19ª DP, no entanto, deu outra versão.

Roubo na rua
Segundo ele, o assalto teria sido a pedestres, fora da galeria, quando um segurança reagiu, dando início à troca de tiros.

Os vidros da joalheria Monte Carlo, que fica dentro da galeria, foram atingidos. Silvia estaria passando pelo local e foi baleada.

Uma moto usada pelos criminosos foi deixada perto do Tijuca Off Shopping, onde fica a loja. Segundo policiais militares, eles fugiram por dentro de um supermercado que fica ao lado e, depois, rendido um motorista de um carro na Rua Santo Afonso, para seguir a fuga.

Em nota, a Monte Carlo informou que os criminosos não chegaram a entrar na loja e apenas a vitrine foi atingida. “Não houve roubo de joias e a vítima baleada não é funcionária da marca”, esclarece o texto.

Veja a matéria feita pelo RJTV.

Familiares no hospital
Aos jornalistas no Hospital do Andaraí, o cunhado de Silvia da Costa pediu justiça. ” Essa é a situação que a gente está vivendo. O Rio que a gente está vivendo e o Brasili que a gente está vivendo. Só nos resta pedir a Deus por justiça”, desabafou Fernando Benevollo.

 

 

 

 

 

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com