Médico de 65 anos tinha doenças pulmonares e foi internado com quadro de gripe na última quinta-feira (19).

Ele morreu na madrugada deste domingo (22), na Tijuca

Por G1

Morreu na madrugada deste domingo (22) com suspeita de Covid-19 o cardiologista Pedro Di Marco da Cruza, de 65 anos, que trabalhou no Hospital Pedro Ernesto, da UERJ, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio.

De acordo com o Hospital Universitário Pedro Ernesto, o professor Pedro di Marco da Cruz não trabalhava na unidade hospitalar há mais de um ano, pois havia sido cedido para a Fundação de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, onde ocupava a função de Auditor Interno.

No Hupe, ele chegou a ocupar as funções de Diretor de Serviços Técnicos e de Chefe do Setor de Reabilitação Cardíaca. O cardiologista fazia parte do quadro docente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) desde 1982.

Ele foi internado com quadro de gripe na quinta-feira (19) no Hospital São Vicente de Paulo, na Tijuca. Por ter outras doenças, ele foi isolado e testado para Covid-19.

Clique aqui: Morre jovem com suspeita de coronavírus no Badim

O Hospital São Vicente de Paulo informou que aguarda o resultado do exame de Covid-19, realizado pelo Lacen-RJ. “Só é possível afirmar se o seu falecimento foi motivado pelo novo coronavírus, após esse laudo”, afirmou o hospital.

Estado do Rio tem 10 mortes sob investigação por coronavírus

A Secretaria estadual de Saúde do Rio informou, no início da noite deste domingo, que há 10 mortes em investigação por coronavírus em todo o estado. A pasta, porém, não detalhou onde as óbitos aconteceram. Mais cedo, no entanto, confirmou que uma das mortes investigadas é de um jovem de 27 anos, atendido no Hospital Badim, na Tijuca. De acordo com o último boletim divulgado pelas autoridades estaduais neste domingo, são 186 casos confirmados, sendo 3 óbitos.

Nenhuma morte foi registrada neste domingo. Até o momento, são três óbitos nas cidades de Niterói, Petrópolis e Miguel Pereira. Há casos confirmados ainda em Barra Mansa, Guapimirim.

Entre os casos confirmados e suspeitos internados, informou a Secretaria Estadual de Saúde, 15 estão em leitos clínicos e 17 estão em leitos intensivos. Os demais encontram-se em isolamento domiciliar.

Clique aqui: Comércio do Rio fechado a partir de terça, 24

Em menos de 24 horas, a prefeitura do Rio registrou um aumento de 60,5% no número de casos confirmados do novo coronavírus na capital. Em boletim divulgado às 14h, há agora 170 notificações. No boletim anterior, de sábado à tarde, eram 103. Não há óbitos confirmados na capital. Deste total, 23 pessoas estão internadas, sendo 12 em UTIs. Ainda há 175 casos suspeitos.