Laíla afirmou que ainda conversa com outras três escolas para o carnaval do ano que vem – Márcio Alves / Agência O Globo

Diretor de carnaval deixou a Beija-Flor após 23 anos no cargo na azul e branco

Por Igor Ricardo para O Globo

Especulado na Unidos da Tijuca, Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, confirmou nesta quarta-feira que vem conversando com Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca. A possível ida do diretor de carnaval para a Azul e amarelo começou a ser veiculada nas redes sociais, através do Facebook do Site Carnavalesco. Laíla e Horta foram vistos almoçando juntos nesta terça-feira, na Quinta da Boa Vista. Apesar disso, Laíla afirmou que ainda não acertou sua participação na Tijuca na folia do ano que vem. Segundo ele, ainda há outras propostas de escolas do Grupo Especial.

– Ainda não decidi (sobre o futuro no carnaval), mas até o fim dessa semana acho que sai um resultado. Conversei com três, quatro escolas. Começaram a falar da Tijuca porque devem ter me visto almoçando com o Horta (Fernando, presidente da escola) ontem. Mas não ficou nada decidido. Não tem nada fechado. O importante é que estou muito tranquilo do que poderá acontecer – afirmou Laíla.

A possível ida de Laíla para a Unidos da Tijuca vem chamando atenção no mundo do samba por causa da troca de farpas entre o próprio diretor de carnaval e o dirigente tijucano. Em 2016, logo após o carnaval, os dois se criticaram publicamente. Laíla, na Beija-Flor, acusou Horta de fazer um esquema entre o júri para favorecer a Tijuca. Na ocasião, Fernando Horta chegou a chamar Laíla de ‘caduco’.

Laíla disse que esse episódio já foi superado e que, atualmente, ele e Horta são ‘amigos’.

– Isso já está resolvido há muito tempo. Somos amigos. Já tivemos uma conversa muito boa. Somos dois seres que se entenderam e agora somos amigos – declarou Laíla.

Além da ida de Laíla para a Unidos da Tijuca, especula-se que o carnavalesco Fran Sérgio, que trabalhou com o diretor de carnaval na Beija-Flor, também vá para a Azul e amarelo integrar a comissão de carnaval, que já é formada por Annik Salmon, Hélcio Paim e Marcus Paulo. A agremiação ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

No último carnaval, com enredo sobre Miguel Falabella, a Tijuca terminou em 7º lugar.