Tradicional, evento acontece no bairro há 35 anos

Fonte por Jornal O Globo

Pela primeira vez, em 35 anos, um dos eventos mais tradicionais da região não será realizado este ano. Marcada inicialmente para o último dia 8, a festa junina (Fejug) promovida pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Praça Edmundo Rego, no Grajaú, foi cancelada este mês.

De acordo com um comunicado atribuído aos responsáveis pela paróquia e divulgado em redes sociais por moradores, a igreja não conseguiu cumprir todas as exigências do Corpo de Bombeiros a tempo de realizar a festa. O Jornal procurou a organização do evento para esclarecer a confusão, mas eles preferiram não se pronunciar a respeito.

O cancelamento promoveu uma onda de boatos por todo o bairro, e muitos moradores atribuíam à prefeitura o cancelamento do evento. O comunicado, entretanto, rechaça essa hipótese.

— Gostaríamos de dizer que os órgãos aos quais pedimos autorização, entre eles a Superintendência Regional da Grande Tijuca, a Polícia Militar do Rio de Janeiro, a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a Comlurb e a CET-Rio prontamente nos atenderam e liberaram a realização da festa. Nós só não conseguimos apresentar ao Corpo de Bombeiros os documentos exigidos em tempo hábil — explica uma parte do texto.

A Superintendência Regional da Grande Tijuca garantiu que deu todo o apoio necessário ao evento. E esclareceu, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, que “o evento em questão está dispensado de licenciamento por parte da prefeitura, como consta dos termos do decreto 43219, de maio deste ano”.

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com