Faixas voltarão a valer nas Paralimpíadas

Fonte por Camilla Muniz para Jornal Extra

Desde a meia noite a operação foi suspensa e reiniciada apenas em setembro, para a Paralimpíada — provavelmente alguns dias antes do evento, que começa no dia 7, mas ainda sem data definida pela prefeitura. Desta forma, voltam a funcionar como sempre foram as seletivas da Avenida Brasil, exclusivas para ônibus e táxis.

Motoristas que forem flagrados trafegando nas faixas olímpicas prioritárias (para veículos da família olímpica e transporte público) ou dedicadas (só para automóveis credenciados) estão sujeitos à multa. Os valores são de R$ 191,54 e R$ 85,13, respectivamente.

De 1º a 8 de agosto, 872 carros foram multados pela Guarda Municipal. O balanço das sanções aplicadas em toda a vigência das faixas será divulgado amanhã pelo prefeito Eduardo Paes.

A partir da meia-noite, foram desmontados os bloqueios no entorno do Parque Olímpico e da Vila dos Atletas. No transporte público, também haverá alterações com o fim da Olimpíada. Os intervalos do VLT passam de oito para 15 minutos, e as linhas 1 e 2 do metrô, que estavam com funcionamento estendido, voltam ao normal: de segunda a sábado, de 5h a meia-noite, e aos domingos e feriados, das 7h às 23h.

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com