Foram registrados 247 milímetros de chuva da 0h às 23h59 de terça-feira

Fonte por Guilherme Ramalho para Jornal O Globo

A estação pluviométrica do Alto da Boa Vista bateu, no temporal desta terça-feira, o recorde de chuva em um único dia do mês de junho, dos últimos 20 anos, desde o início da série histórica do Sistema Alerta Rio. A estação registrou 247 mm de chuva, da 0h ‪às 23h59‬ desta terça-feira. Até então, o maior volume registrado em uma estação pluviométrica no mês de junho, em um único dia, havia sido em 2006, na Barra/Riocentro, com 154, 2 mm.

Ainda de acordo com os dados do Sistema Alerta Rio, em apenas oito horas, das ‪15h45 à 23h59‬ de terça-feira, onze estações pluviométricas registraram maior volume de chuva do que o esperado para todo o mês de junho: Saúde, Jardim Botânico, Santa Teresa, Laranjeiras, Recreio, São Cristóvão, Jacarepaguá/Cidade de Deus, Ilha do Governador, Grajaú, Tijuca/Muda e Barra/Riocentro.

Entre os locais mais afetados pela chuva de ontem, estão as regiões do Jardim Botânico e da Lagoa. Houve interdições da Rua Jardim Botânico, no trecho da Rua Pacheco Leão, e da Av. Borges de Medeiros, na altura do Parque do Patins. Neste momento, as duas vias estão parcialmente liberadas em ambos os sentidos, com equipes da Prefeitura do Rio atuando.

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com