Cantora e compositora apresenta novo EP na Tijuca

Fonte por Jornal O Globo

É difícil definir a relação da carioca Crikka Amorim com a música. Em 30 anos de carreira — boa parte dela tocando pela Europa —, Crikka já atuou como compositora, cantora, multi-instrumentista e diretora musical, passeando por diferentes gêneros, do rock ao samba. De volta ao Rio, a agora moradora de Copacabana se prepara para novos desafios.

O primeiro deles é o lançamento do EP “Corações plugados” num show neste sábado, a partir das 19h30m, no Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola (Rua Conde de Bonfim 824, Tijuca. Tel.: 3238-3831. A entrada custa R$ 20).

— O disco conta com seis faixas, entre autorais e de artistas como João Bosco, Zélia Duncan e Lucina. Nele, apresento a minha influência roqueira, mas também elementos que absorvi da minha escola na MPB — afirma.

Já ao lado das cantoras Manu Santos e Patricia Mellodi, Crikka lança na terça-feira, a partir das 19h, o projeto “Samba das 4”, que ocupará semanalmente o Espaço Cultural Olho da Rua (Rua Bambina 6, em Botafogo. Telefone: 3278-6601. A entrada custa R$ 20).

— Quando morava em São Paulo, criei uma roda de samba que fez muito sucesso. A ideia agora é tentar reeditar o projeto aqui na cidade. A cada edição nós três receberemos um músico convidado — conclui a artista.

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com