Alexandre Lima levou um tiro após reconhecer criminosos na Rua São Francisco Xavier – Foto: Divulgação / Redes Sociais

Foi o segundo assalto ao estabelecimento em menos de 1 semana

Por Redação NaTijuca

Um homem foi morto durante uma tentativa de assalto em um bar na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, na Zona Norte do Rio.

A vítima, identificada como Alexandre Lima, de 40 anos, reagiu a um assalto, na noite da última sexta-feira (22). Ele era dono de um estabelecimento comercial.

De acordo com testemunhas, os criminosos abordaram a vítima, funcionários e clientes, levando dinheiro e diversos bens. Alexandre teria sido agredido com uma coronhada na cabeça.

O comerciante foi atingido por uma bala no peito, na noite de sábado (23), após reconhecer os criminosos durante um novo assalto.

Policiais militares que realizavam patrulhamento na região, quando foram acionados para a ocorrência. encaminharam Alexandre para o Hospital do Andaraí, na mesma região. Ele não resistiu aos ferimentos.

Jaime Miranda, presidente da Associação Empresarial e de Moradores da Grande Tijuca, Nova Tijuca.

Em entrevista para o Jornal RJ no AR, da Record, Jaime Miranda comenta:

—”Além das tragédias lamentáveis como a morte desse jovem comerciante, a falta de segurança aumenta o desemprego e diminui a arrecadação de impostos. As pessoas com medo de sair à rua, principalmente à noite, faz com que os Bares e Restaurantes, tenham suas vendas diminuídas, o faturamento reduzido. E com isso eles são obrigados a demitir funcionários e em casos mais graves, até mesmo fechar o estabelecimento”.

—”O Estado investindo em segurança, na prevenção de crimes, tem a sua compensação na arrecadação de impostos e na geração de empregos formais, reduzindo os informais, como por exemplo, o comércio ambulante.”

Agentes da Delegacia de Homicídios investigam o caso.