Ciclista chega ao Pit Stop Paineiras – Divulgação / Divulgação

O local tem estrutura de vestiário, chuveiros independentes e sanitários

Fonte por Maurício Peixoto para Jornal O Globo

Um dos roteiros mais procurados por dez entre dez apaixonados por ciclismo e corrida na cidade, a Estrada das Paineiras, na Floresta da Tijuca, ganhou no último dia 15 de novembro um ponto que dará mais conforto aos frequentadores: o Pit Stop Paineiras, que fica dentro do Centro de Visitantes.

Com mais de 70 metros quadrados e estrutura de vestiário, chuveiros independentes e sanitários, o espaço, aberto diariamente das 8h às 17h, serve de apoio e dá comodidade aos atletas e esportistas que frequentam o local. Estima-se que mais de mil ciclistas frequentem as Paineiras nos fins de semana. O uso do espaço, por enquanto, é gratuito. Em breve, no entanto, será cobrada uma taxa diária de R$ 10, com direito a kit (xampu, condicionador e sabonete). O Pit Stop Paineiras também terá um bicicletário para até 30 bikes, no subsolo do Centro de Visitantes.

— Nós vínhamos conversando, ao longo do tempo, com os ciclistas, para entender suas necessidades e conseguir atender a esse pedido antigo. A novidade foi tão bem recebida por eles que Fernanda Venturini, grande atleta medalhista olímpica do voleibol, e também ciclista, abraçou a causa e aceitou o convite para ser embaixadora do espaço — afirma Pablo Morbis, diretor do consócio Paineiras Corcovado, que administra o Centro de Visitantes.