Bateria do Instituto TIM encerra as atividades de 2015 em evento aberto ao público com participação especial de grupo de folia de reis do Morro da Formiga

No próximo dia 28/11 (sábado), a Bateria do Instituto TIM fará a sua última apresentação do ano na Tijuca, com a participação especial do grupo Folia de Reis Rosa e Branco do Morro da Formiga.

Comandada pelo mestre Mangueirinha, da Vila Isabel, a bateria utiliza a música como instrumento de inclusão social. O grupo é formado por 40 integrantes, em sua maioria surdos, além de outros jovens e crianças com ou sem necessidades especiais, com idades entre 09 e 18 anos. Já o Folia de Reis, comandado pelo mestre Bilú, possui 35 integrantes e oito palhaços, com idades entre 07 e 40 anos.

Farão parte do repertório cantigas infantis como “Ciranda, Cirandinha”, “Alecrim” e “Escravos de Jó”, além das marchinhas tradicionais e sucessos do samba brasileiro, entre eles “Tristeza”, “A voz do morro” e “É hoje”. O Folia de Reis também trará músicas de reisado, em um grande encontro rítmico para celebrar a cultura musical da cidade do Rio de Janeiro.

Apresentação da Bateria do Instituto TIM + Folia de Reis Rosa e Branco do Morro da Formiga

Data: 28/11 (sábado)
Horário: 11h
Local: Centro da Música Carioca Artur da Távola – Rua Conde de Bonfim, 824 (Tijuca)
Entrada Gratuito

Sobre o Instituto TIM

Fundado em 2013, o Instituto TIM (www.institutotim.org.br) tem como missão criar e potencializar recursos e estratégias para a democratização da ciência, tecnologia e inovação, promovendo o desenvolvimento humano, utilizando a tecnologia móvel como um dos principais habilitadores. Possui quatro pilares que definem sua atuação: Ensino, que tem como foco a educação em ciências e matemática; Aplicações, com o objetivo de desenvolver novas soluções tecnológicas; Inclusão, com a difusão do conhecimento de tecnologias de informação e de comunicação; e Trabalho, criando novas formas de atuação por meio do conhecimento tecnológico. Todas as soluções tecnológicas desenvolvidas pelo Instituto TIM são livres. Os projetos do Instituto TIM já envolveram mais de 300 mil pessoas em todo o país.

 

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com