A agência ficou destruída – Foto: Diego Brum

O roubo ocorreu por volta das 3h50 da madrugada

Por Letícia Gasparini para Extra

Criminosos explodiram uma agência do Bradesco, na Rua Mariz e Barros, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O roubo ocorreu por volta das 3h50 da madrugada desta terça-feira. Os bandidos fugiram.

Segundo moradores de um prédio próximo à agência, cerca de 10 homens armados com fuzis, vestidos de preto e usando toucas ninja, fizeram três explosões no banco.

— Foi um desespero. Ouvimos a explosão e, quando olhei pela janela, pude ver toda a ação dos criminosos — disse uma moradora.

Outra moradora contou que viu um dos bandidos atirar contra um carro que seguia pela Rua Professor Gabizo:

— Ele estava armado com uma pistola. Acho que o ladrão pensou que seria algum carro da polícia. Pelo que percebi, ele não conseguiu atingir o veículo. Um outro bandido disse para ele não atirar, que eram pessoas normais. Foi uma ação de cinco minutos e eles foram embora. Estavam em dois carros.

Moradores da rua temem que uma agência do Itaú, que fica próxima à do Bradesco, seja a próxima da lista dos criminosos.

— Em pouco tempo, os bandidos explodiram dois bancos na Rua Mariz e Barros. Aqui sempre foi um lugar tranquilo. Estamos com muito medo. Já mandamos vários e-mails para a agência do Itaú para tomarem providências na segurança. Nós temos uma tubulação de gás que fica na parede que liga o prédio ao banco. Temos medo de que, numa explosão, o edifício venha ao chão — disse uma outra moradora da região, que se referiu também à explosão da agência do Banco do Brasil, que foi atacada por bandidos, na mesma rua, no dia 31 de outubro.

Um dos PMs que estava no local da explosão afirmou que ainda não é possível saber se os bandidos conseguiram levar alguma coisa. Agentes da Polícia Civil fizeram uma perícia na agência no início da manhã.