Ônibus pegou fogo após pane elétrica – Foto: Carla Rocha / Agência O Globo

Após forte cheiro de queimado, moradores relatam barulho de forte explosão.

Por Carla Rocha e Letícia Gasparini para o Extra

Um ônibus pegou fogo na Tijuca, na Zona Norte do Rio, no início da manhã desta sexta-feira, na esquina das ruas José Higino e Andrade Neves. O coletivo era do consórcio Intersul. É o terceiro caso recente na região. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência, mas não há informação de feridos. O problema foi causado por uma pane elétrica. Moradores, que reclamam de um forte cheiro de fumaça, relatam ter ouvido barulho de uma forte explosão.

— Eu estava dirigindo. O carro desligou e começou a pane elétrica. Puxei o cabo da bateria pra desligar, mas infelizmente começou o fogo ali na frente e não teve como salvar — afirmou o motorista, que não se identificou.

Outro ônibus pegou fogo na Tijuca no dia 28 de maio. O incidente aconteceu no sentido Centro da Rua Conde de Bonfim, uma das principais do bairro, próximo ao número 497, informou o Corpo de Bombeiros. Também não houve feridos no local.

A Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus do município do Rio de Janeiro, foi procurada, mas ainda não se manifestou.