{flike}

Ação ocorreu durante fiscalização em padarias no Grajaú e Vila Isabel.

O Procon Carioca, em ação conjunta com a Subprefeitura, descartou, na manhã de hoje, 229 quilos de alimentos impróprios para o consumo em comércios do Grajaú e Vila Isabel.

Os fiscais do órgão encontraram na padaria Nova Elite, localizada na Rua Jorge Rudge, em Vila Isabel, 42,6 quilos de uma série de alimentos armazenados de maneira irregular, entre eles, 23kg de banana, 400g de queijo, 600g de presunto, 500 g de salsicha, 3kg de recheio para sonhos; 160g de fermento; 8,6kg de salgados; 2,9kg de doce de goiabada e 1kg de chocolate cremoso. Foram encontrados ainda 2,5kg de chocolate em pó com data de validade vencida. Os fiscais detectaram também falta de higiene em todo o estabelecimento.

 

Já na Padaria Lamego, na Rua 28 de Setembro, também em Vila Isabel, 186,8 kg de alimentos foram inutilizados por armazenamento irregular e por falta de informações sobre data de fabricação e validade. Foram inutilizados 42,7kg de pão francês; 50,3kg de frango; 74,9kg de torta salgada de fabricação própria e 18,9Kg de salgados congelados.

 

  

 

Também foi notificada para correções a Padaria Caprichosa, na Praça Edmundo Rego, no Grajaú.

  
Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com