Mesmo fora de casa, Tijuca bate o Mogi das Cruzes de virada e sai da zona de rebaixamento pela primeira vez em 2013 

Não desistir nunca, mesmo em situações adversas. Este recado foi bem entendido pelos jogadores do até então lanterna Tijuca/Rio de Janeiro, que conseguiu uma boa vitória, de virada, fora de casa, sobre o Mogi das Cruzes/Helbor, por 83 a 68. O triunfo fez com que a equipe do Rio de Janeiro saísse da zona de rebaixamento da temporada pela primeira vez no ano de 2013.

O cestinha da partida foi o ala/armador do Tijuca, Arnaldinho, com 17 pontos, seguido por Rashaun, autor de 16 tentos. Pelo lado do Mogi, Caio Ranches fez 16 pontos, mesma pontuação de Bábby, que ainda pegou 14 rebotes, um duplo-duplo.

Os donos da casa começaram com tudo o confronto, chegando a abrir 14 a 1 no placar. O Tijuca chegou a se encontrar em quadra no primeiro quarto, mas não evitou a superioridade do Mogi das Cruzes, que levou a melhor na etapa inicial, 18 a 12.

A partida manteve o mesmo panorama durante quase todo o segundo período. Porém, nos minutos finais antes do intervalo, o Tijuca imprimiu uma boa reação, fazendo com que a equipe encerrasse a primeira metade do confronto perdendo por apenas dois pontos (35 a 33).

A reação dos cariocas não parou por aí. Na volta do vestiário, o time do técnico Miguel Ângelo da Luz continuou com um ritmo intenso e não só virou o jogo, como chegou a abrir 15 pontos de vantagem (63 a 48). As equipes foram para a etapa final com 67 a 53 para o Tijuca.

A equipe do Rio de Janeiro só administrou a boa vitória fora de casa, que terminou em 83 a 68. Este foi o segundo triunfo consecutivo dos cariocas, que deixaram a zona de rebaixamento da quinta edição do NBB.

por Liga Nacional de Basquete
Fotos: Guilherme Peixinho/Divulgação

 

Quer saber mais sobre a Tijuca? Acesse NaTijuca.com
NaTijuca.com – Se está na Tijuca, está aqui.