Rosinha dos Santos e Susana Schnardof são alguns dos atletas que participaram da iniciativa

Um calendário pra lá de especial com a participação de atletas olímpicos e paralímpicos na companhia de animais terapeutas acaba de ser lançando pelo Projeto Pêlo Próximo, uma associação filantrópica que leva animais em hospitais e casas de repousos para ajudar na recuperação da saúde dos pacientes. Entre os atletas que participaram das sessões de fotos estão Rosinha Santos (Arremesso de peso), Susana Schnardof (Natação), Caio Ribeiro (Canoagem), Liwingston Costa (Futebol de 5), Lucas Araújo (Bocha) e Marina Canetti, atleta olímpica de Pólo Aquático.

– “A ideia do calendário surgiu em função das Olimpíadas e Paraolímpiadas no Brasil em 2016. Entramos em contato com o Comitê Paralímpico Brasileiro que abraçou a ideia e convidou os atletas a participarem da iniciativa. Todos os atletas cederam suas imagens para colaborar com o nosso trabalho” – afirma Roberta Araújo, coordenadora do Pêlo Próximo.

O calendário pode ser adquirido através da loja virtual do projeto (www.lojapeloproximo.com) para outros Estados, e no RJ, podem ser adquiridos na Livraria Sabor Literário (Rua Conde Bernadotte, 26 lj.125 – Leblon).

As fotos foram tiradas pela fotógrafa Luciana Botelho. Toda renda será revertida para os atendimentos do projeto. O calendário custa R$ 20,00.

 
 

 

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com