Evento celebra o Mês da Mulher e esclarece dúvidas sobre a doença que atinge 6 milhões de brasileiras

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), na Tijuca (RJ), chama atenção para um problema que atinge cerca de 6 milhões de brasileiras: a endometriose, doença que pode provocar cólicas menstruais intensas, dor durante o ato sexual, dor difusa na região pélvica, alterações intestinais e urinárias durante a menstruação e até infertilidade.

Pesquisa da Sociedade Brasileira de Endometriose revela uma situação preocupante: 55% das mulheres acima de 18 anos não conhecem os principais sintomas da enfermidade e nem como é feito o diagnóstico.

Para falar sobre o tema, esclarecendo dúvidas sobre os sintomas, a importância do diagnóstico e as formas de tratamento, o chefe do serviço de Endoscopia Ginecológica no HSVP, o médico Claudio Crispi (que é membro da American Association of Gynecologic Laparoscopists e secretário da Sociedade Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva) fará palestra no dia 20 de março, às 10 horas, no Auditório do hospital.

A palestra acontecerá no Centro de Convenções Irmã Mathilde, do HSVP, que fica à Rua Doutor Satamini, 333, Tijuca. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 19 de março pelo telefone (21) 2563-2174 ou através do e-mail comunicacao@hsvp.org.br. As vagas são limitadas!

ASSESSORIA DE IMPRENSA
SB Comunicação, (21)3798-4357 

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com