Rebeca Garbino, Consultora de Moda, mostra o que vamos ver pelas ruas no próximo verão.

Verão 2016 - Tendências

O verão 2016 vem de CALÇA jeans, mas não aquela comum com as lavagens usuais, essa nova calça que vai estar conosco vem customizada, fashion, cheia de aplicações de pedrarias e bordados.

Aplicações e Pedrarias - Tendência 2016

Uma das maiores vertentes das tendências internacionais é o resgate da moda dos anos 90, que já estamos acompanhando, como por exemplo, com a volta das gargantilhas. E o jeans também no estilo utilitário (cheio de botões e bolsos), no estilo boho (mistura de anos 70, country e étnico), e no estilo cigano, conhecido como gypsy.

Estilo Gypsy, Boho e Utilitário - já vi por aqui numa loja de departamento

Após a São Paulo Fashion Week (SPFW), podemos ver que tem tendência para todos os gostos. As cores vêm claras, com muito branco, pastel, cru, marrons e alaranjados. As formas vêm amplas com babados e rendas.

Samuel Cirnansk, Lino Villaventura, Vitorino Campos e Lilly Sarti

Os anos 60 continuam em alta com seus vestidos linha A (evasês) curtinhos, que eu adoro e fica lindo em quase todo mundo. É chegada a hora de colocar as pernocas de fora, e mostrar mesmo, mas quem acha que a perna não tá legal, deve aproveitar as meias calças coloridas e com padronagens diferenciadas. E, esse mesmo estilo de vestir vem com estampas em 3D e muitas texturas!

Glória Coelho, PatBo e Acquastudio

Continuando nas tendências que já estão no mercado a dos recortes vazados na cintura e das pantalonas vem com tudo. Aproveitem as liquidações para comprar com um preço menor e já saírem adiantadas na tendência! Por exemplo, já foi visto em muitos desfiles a Saia Mid (aquela na canela), no entanto ainda não pegou, mas com certeza, alguma loja que apostou nela não vendeu tudo, portanto deve estar na liquidação.

Animale, Juliana Jabour, Vitorino Campos e Wagner Kallieno

Para finalizar, o estilo Lady Like, que eu falei aqui na coluna bem antes destes desfiles, está vindo com força total. E até com um pouco de sensualidade, nas saias com transparências. Vale apostar numa saia de cintura alta, rodada, com detalhes transparentes, não acham?!

TNG, Lollita e PatBo

E aí, o que acharam dessas tendências? Quais gostaram? Quais não gostaram?!

 

XOXO

Rebeca Garbino

Quer falar com a Rebeca Garbino? Envie um email para modanatijuca@natijuca.com.

Becky GarbinoBecky Garbino, 27 anos, é Estilista, Consultora de Moda e Beleza, Vitrinista e Maquiadora. Nasceu no interior de SP, e morou a vida toda na Zona Sul do Rio. Se mudou há três anos para a Tijuca, bairro que se apaixonou e não pensa mais em sair. É representante dos cosméticos Eudora pelo puro prazer que as cores lhe trazem na vida. Está bastante empolgada em escrever essa coluna para o NaTijuca.

Veja essa e outras matérias no Caderno Moda NaTijuca