Na terceira parte do Dossiê Plus Size, vamos falar de como se vestir para o lazer sem perder o conforto e a personalidade.

Como se vestir para o lazer sem perder o conforto e a personalidade - Foto:Divulgação

Ooi, pessoal!

Como li nos comentários do primeiro texto, boa parte de vocês acha difícil comprar roupas Plus Size aqui pela Tijuca, e eu concordo com vocês. Mas, me atrevo a dizer que não somente aqui no bairro, nos outros bairros também é difícil, porque como disse na primeira coluna do dossiê: “as pessoas estão cada vez mais gordas e as empresas de moda estão fazendo peças cada vez menores.”

Se o 44 fosse realmente um 44, e o 48 fosse 48, talvez, me atrevo de novo a dizer, que não precisaríamos do Plus Size, porque todo mundo poderia se vestir adequadamente em qualquer loja, mas como não temos padrão, o 44 da loja X é o 48 da loja Y.

Voltando ao assunto, o tema desta coluna é como se vestir para o lazer, para o dia a dia, para brincar com seus filhos no parquinho, passear no shopping, almoçar com as amigas, ir a um show. O principal, a meu ver, é o conforto, e dá para ficar confortável e bonita ao mesmo tempo. Vamos ver como?

Hoje peguei como musa-plus a atriz Melissa McCarthy, que faz a personagem Molly da série Mike and Molly, se passa em Chicago, ele é um policial e a Molly é professora, e eles se conhecem numa reunião do Comedores Compulsivos, e o mote da série é como eles vão lidando com os conflitos com os familiares e os amigos. Então, vamos lá:

Se o dia está lindo e você pensou em dar um passeio no parque, coloque um vestido leve com decote, sandálias anabela e se o tempo estiver mais fresquinho o casaquinho de tricô nos tons do vestido faz uma linda composição.

Foto 1 e 2 Reproducao.

Mas se o dia pede um cinema ou uma tarde de compras com as amigas, um vestido leve com tecido mais encorpadinho ou um macacão larguinho de tecido molinho ficam super chiques. (fotos 04 e 05)

Foto 4 e 5 Reproducao.

Agora, se o passeio da noite for um encontro com o romântico com o Mike, esse vestido com decote cache-coeur e cintura bem marcada fica lindo e esse tom de azul fica maravilhoso em quase todos os tons de pele. (foto 03)

Foto 3 Reproducao.

Então meninas, por hoje é isso. Na última parte do dossiê Plus Size falaremos de um assunto super especial, o Vestido de Noiva. Como escolher e quais os melhores modelos para quem está acima do peso.

 

XOXO

Rebeca Garbino

Quer falar com a Rebeca Garbino? Envie um email para modanatijuca@natijuca.com.

Becky GarbinoBecky Garbino, 27 anos, é Estilista, Consultora de Moda e Beleza, Vitrinista e Maquiadora. Nasceu no interior de SP, e morou a vida toda na Zona Sul do Rio. Se mudou há três anos para a Tijuca, bairro que se apaixonou e não pensa mais em sair. É representante dos cosméticos Eudora pelo puro prazer que as cores lhe trazem na vida. Está bastante empolgada em escrever essa coluna para o NaTijuca.

Veja essa e outras matérias no Caderno Moda NaTijuca