Witzel: ‘A segurança é uma questão prioritária’ Foto: Paulo Cappelli / Agência O Globo

Futuro governador pretende inaugurar o Segurança Presente da Tijuca já em janeiro.

Por Paulo Cappelli para Extra

O governador eleito Wilson Witzel afirmou, em um evento do grupo empresarial Lide, nesta segunda-feira, no Hotel Belmond Copacabana Palace, que pretende abrir licitação em janeiro para instalar cerca de 30 mil câmeras de vigilância no Rio e em outros municípios da Região Metropolitana:

— A segurança é uma questão prioritária. Também vamos expandir o Segurança Presente para a Tijuca e a Baixada Fluminense — afirmou Witzel.

O ex-juiz afirmou que pretende inaugurar o Segurança Presente da Tijuca já em janeiro. O pedido havia sido feito pelos deputados estaduais eleitos Alexandre Knoploch (PSL) e Rodrigo Amorim (PSL).Witzel viajará para Israel nesta terça-feira para avaliar a compra de drones que atiram e de câmeras que fazem reconhecimento facial. De acordo com assessores de Witzel, trata-se de uma pesquisa na área tecnológica, sem “nenhum compromisso comercial” selado. A agenda foi organizada pela Embaixada de Israel no Brasil.

Na viagem, o futuro governador será acompanhado por integrantes da equipe de transição, por políticos de seu partido, o PSC, e por representantes da Federação Israelita do Rio de Janeiro. Segundo assessores, os membros da comitiva, inclusive Witzel, custearão do próprio bolso as despesas com passagens e hospedagem. Antes da viagem, porém, disse que deverá anunciar o secretário de Agricultura.