CI Rio de Janeiro (RJ) 16/02/2017 Carnaval 2017 – Barracão da União da Ilha do Governador. Na foto o diretor de carnaval Wilsinho. Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo – Roberto Moreyra / Agência O Globo

Wilsinho Alves volta para a agremiação, onde também já foi presidente

Por Extra

A Unidos de Vila Isabel tem novo diretor de carnaval. A Azul e branco anunciou neste sábado que Wilsinho Alves está de volta ao cargo. Após temporadas bem-sucedidas na condução de desfiles da Unidos do Viradouro e na União da Ilha, o profissional está de volta e se junta ao time da agremiação do bairro de Noel. Ele acertou sua contratação com o presidente Fernando Fernandes e o vice-presidente Luizinho Guimarães.

Wilsinho é um antigo conhecido da Vila. Na agremiação, Wilsinho já fez parte da comissão responsável pelo carnaval da escola ao longo de oito anos e foi presidente em outros quatro. Sob sua gestão, veio o terceiro campeonato conquistado pela comunidade: o de 2013, sobre a agricultura brasileira.

Para 2019, ele trabalhará ao lado do carnavalesco Edson Pereira e do diretor de barracão Moisés de Carvalho na busca das notas dez nos quesitos que competem à apresentação visual da Vila. Na quadra, contará com o diretor de harmonia Marcelinho Emoção.

— Gostaria de agradecer o convite feito pelo Luiz Guimarães e pelo presidente Fernando Fernandes, e ao Capitão Guimarães pela confiança. Estou muito feliz por voltar pra casa. Volto mais experiente, vindo de bons trabalhos. Tenho certeza que com a equipe que está sendo montada e com a força da comunidade de Vila Isabel voltaremos a conquistar vitórias — afirma Wilsinho.

Com a nova contratação, a Vila conclui, menos de um mês após o carnaval, os últimos detalhes de seu quadro de funcionários e artistas para a próxima temporada, quando tentará resgatar a competitividade que é uma das marcas da escola.