PM reagiu à abordagem dos bandidos, e houve tiroteio no local

Fonte por Rafael Nascimento para Jornal O Globo

Um suspeito morreu e outro ficou ferido após uma tentativa de assalto na Tijuca, Zona Norte do Rio, no início da madrugada desta sexta-feira. A ação aconteceu por volta da meia-noite, quando quatro bandidos abordaram um veículo onde estavam um soldado do batalhão da região. O PM estava à paisana e acompanhado de uma mulher, na Rua José Higino, na altura da Rua Clóvis Bevilaqua. Ele reagiu ao assalto, e houve tiroteio no local. A mulher, de 36 anos, que estava com o policial, foi atingida na perna esquerda. Ele não se feriu.

Baleado, um dos assaltantes tentou fugir pela Rua José Higino, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com testemunhas, integrantes do bando ainda tentaram carregá-lo, mas desistiram depois de perceberem que o criminoso não sobreviveria, deixando-o no local.

— Ele (o suspeito que morreu) veio correndo e cambaleando até aqui. Os comparsas dele tentaram carregá-lo, mas, devido ao estado dele, desistiram e fugiram — disse uma testemunha.

Segundo os policiais, o soldado estava acompanhando da mulher até a casa dela, no momento em que foram surpreendidos pelos assaltantes. O carro do PM ficou com várias marcas de tiros. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro, e, apesar de ter quebrado a perna, não corre risco de morrer.

Durante esta madrugada, um homem deu entrada baleado nas costas na mesma unidade de saúde. Ele chegou ao local de táxi. O soldado que havia sido assaltado na Tijuca, então, foi levado até o hospital e reconheceu o reconheceu como um dos participantes do crime. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do suspeito.

Moradores da região ficaram assustados com o tiroteio no bairro. O caso está sob a investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DH). Os agentes estiveram no local da tentativa de assalto e fizeram a perícia. Os policiais encontraram um revólver calibre 38.

Para o trabalho da Polícia Civil, um trecho da Rua José Higino chegou a ser interditado, mas, conforme informou o Centro de Operações Rio (COR), da prefeitura, a via foi totalmente liberada, ainda durante a madrugada. Após a passagem pelo hospital, o PM foi levado para a DH.

 
Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com