Na capital, nove unidades terão encontros para apresentar novidades do mercado de trabalho e tirar dúvidas de quem quer investir em capacitação profissional

Fonte por Redação NaTijuca

O SENAI Rio realiza, nestas quinta e sexta-feira (14 e 15/09), palestras e oficinas gratuitas em todo o estado, para apresentar novidades do mercado de trabalho e tirar dúvidas de quem quer investir em capacitação profissional. Na capital fluminense, nove unidades vão realizar encontros sobre temas como automação, prototipagem, usinagem, construção de robôs, pós-produção de TV, áudio no cinema, fotografia, simulação, eficiência energética, arduíno, lean manufacturing e profissões industriais.

Para quem tem em mente uma ideia inovadora que ainda não saiu do papel, o IST Automação e Simulação, em Benfica, vai apresentar as possibilidades de prototipagem e as ferramentas disponíveis no mercado, além de levar os participantes para uma visita ao FabLab, um laboratório de desenvolvimento de projetos e protótipos da escola. O espaço faz parte de uma rede mundial criada no Center for Bits and Atoms, do Instituto de Tecnologia Massachusetts (MIT).

No SENAI Laranjeiras, o destaque será a palestra do editor do Canal GNT, Tasso Dourado, sobre pós-produção de TV; além de debate sobre o mercado de fotografia. A construção de robôs será discutida nas unidades da Cinelândia e Jacarepaguá, que também terão encontros sobre tecnologias relacionadas à construção civil, elétrica básica para iniciantes, entre outros temas. Já em Santa Cruz, as palestras serão sobre os mercados de elétrica, mecânica e logística.

Em Vicente de Carvalho, uma das palestras será sobre recolocação profissional, que vai dar dicas para quem está em busca de uma nova oportunidade no mercado. No SENAI Maracanã, haverá oficinas sobre pintura digital, com criação de ilustrações e pinturas utilizando tablet e photoshop; sobre criação de vinhetas com After Effects, com dicas e truques para criar vinhetas de abertura, entre outros. Outros destaques da programação serão as palestras da unidade Tijuca sobre mercado de trabalho cervejeiro, de panificação, de eletricidade; além dos encontros do IST Solda sobre tendências tecnológicas para o setor de solda.

Os horários variam de acordo com a unidade SENAI. As inscrições para as palestras e oficinas podem ser feitas no sitewww.cursosenairio.com.br/mundosenai, onde também está disponível a programação completa. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Projetos – As unidades SENAI também serão palco de exposições com projetos desenvolvidos por profissionais do SENAI e alunos. É a mostra de projetos integradores do Desafio SENAI + Indústria, que une educação e inovação para estimular alunos e transformar a indústria. Os projetos dos estudantes foram desenvolvidos a partir de desafios reais da indústria fluminense.

Evento: Mundo Senai - Palestras e Oficinas Gratuitas do Senai na Capital Fluminense
Datas: Quinta e Sexta-Feira, 14 e 15 de Setembro de 2017
Entrada: Gratuita

Locais:

- IST (Instituto Senai de Tecnologia) Automação & Simulação - Praça Natividade Saldanha, 19, Benfica

- IST (Instituto Senai de Tecnologia) Solda - Rua São Francisco Xavier, 601, Maracanã (Em frente a UERJ)

- Senai Cinelândia - Rua Santa Luzia, 685, Centro

- Senai Jacarepaguá - Av. Geremário Dantas, 940, Freguesia

- Senai Laranjeiras - Rua Ipiranga, 75, Laranjeiras

- Senai Maracanã - Rua São Francisco Xavier, 417, Maracanã

- Senai Santa Cruz - Rua Felipe Cardoso, 713, Santa Cruz

- Senai Tijuca - Rua Morais e Silva, 53, Tijuca

- Senai Vicente de Carvalho - Av. Pastor Martin Luther King Jr., 6475, Vicente de Carvalho

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com