Veja os delitos que subiram e os que caíram em toda a região, conforme dados do ISP

Por Redação NaTijuca

Tijuca – O Instituto de Segurança Pública (ISP), criado em 1999, é uma autarquia vinculada diretamente à Vice-Governadoria do Estado. Com 20 anos de existência, o ISP conta com grande conhecimento acumulado no desenvolvimento de metodologias de análise de dados relativos à Segurança Pública.

Por ter total autonomia, recebe e divulga os dados relativos à Segurança Pública, sempre mantendo a transparência da informação. Recentemente os dados de Agosto de 2019 foram divulgados, sendo possível fazer um comparativo com o mês de Julho, com foco nas ocorrências da Grande Tijuca.

O Relatório disponível para download foi elaborado pelo NaTijuca com o auxílio da Associação Empresarial e de Moradores Nova Tijuca. Ele traz dados referentes à 6ªAISP, a 6ª Área Integrada de Segurança Pública. Área esta que se refere à Grande Tijuca, formada pelos bairros Tijuca, Vila Isabel, Andaraí, Maracanã, Grajaú, Alto da Boa Vista e Praça da Bandeira.

Os números são agrupados por Delegacias Civis: a 18ª DP (Maracanã, Praça da Bandeira e parte da Tijuca), 19ª DP (Alto da Boa Vista e parte da Tijuca) e a 20ªDP (Andaraí, Grajaú e Vila Isabel).

Jaime Miranda, presidente da Associação Empresarial e de Moradores Nova Tijuca afirma:
– “É muito importante que os moradores, comerciantes e frequentadores da Grande Tijuca saibam desses números, para que possam ter a verdadeira noção de como anda a Segurança da região, podendo de forma consciente, cobrar um maior desempenho do Agentes Públicos”.

Vivian Guinzani, criadora do Jornal NaTijuca, acredita que informação é poder e que os moradores precisam cada vez mais ter acesso a esses dados:
-”Eu me deparei com os dados do Instituto de Segurança Pública por acaso. Apesar de serem dados públicos não são fáceis de encontrar. Por isso tenho como compromisso pessoal, levar esses dados aos leitores sempre que estiverem disponíveis”.