No dia do desfile os foliões do Longa são incentivados a seguirem o bloco com fantasias inspiradas no cinema, assim como toda a bateria do bloco – Divulgação

Bloco de Carnaval leva sua bateria para última apresentação antes do grande desfile.

Fonte por Redação NaTijuca

O palco do Teatro Ziembinski recebe no dia 06 de fevereiro, terça-feira, a bateria do Quero Exibir meu Longa para sua última apresentação antes do grande desfile de carnaval. Além de suas tradicionais paródias cinematográficas, o bloco irá lançar suas novas versões carnavalescas para o carnaval de 2018. O bloco Quero Exibir Meu Longa é formado por foliões cinéfilos e cineastas que resolveram unir suas duas maiores paixões: o cinema e o carnaval. Com o cinema como tema principal, o bloco leva toda sua irreverência para as ruas da Tijuca, bairro que já concentrou diversos cinemas de rua até a década de 1990 e hoje não os possui mais. O Quero Exibir meu Longa agrega além de cineastas, produtores culturais, jornalistas, músicos e outros trabalhadores do setor criativo que se identificam com a ideia e brincadeiras do bloco, mas que em geral, estão associados ao circuito do Centro e Zona Sul. O Longa exibe pelas ruas da Tijuca não só seu samba, como as tradicionais marchinhas cariocas adaptadas. No Longa, “O seu Cabelo não nega, mulata” vira “O seu cabelo não nega, Chewbaca”, em uma homenagem a saga do Star Wars e “Mamãe, eu quero” se transforma na divertida “Ancine, eu quero”. O nordeste, tão retratado no cinema nacional também tem espaço no bloco no baião “Eu só quero um prêmio”, uma versão de “Eu só quero um Xodó”.

No ano de 2017 o bloco levou para as ruas uma versões cinematográficas de Tim Maia, Raul Seixas e de funk . No dia do desfile os foliões do Longa são incentivados a seguirem o bloco com fantasias inspiradas no cinema, assim como toda a bateria do bloco. Ao fim do desfile o folião mais animado e com a melhor fantasia recebe o troféu longa de ouro e ganha o direito de tirar uma foto recebendo a faixa de “Lady Incentivo”.

Produção e realização: Nathalia Fischer

Única apresentação: 6 de fevereiro
Horário: 20h
Entrada gratuita
Classificação livre

 

Teatro Municipal Ziembinski – Endereço: Rua Heitor Beltrão s/nº, Tijuca – 3234-2003 – em frente à estação de metrô São Francisco Xavier.
E-mail institucional: teatrozimba.cultura@gmail.com
Horário de funcionamento da bilheteria: terças e de quinta a domingo, das 14h15 às 21h30
Capacidade: 108 lugares