No melhor estilo Blade Runner, filme mostra o Rio de Janeiro em um futuro cyberpunk, com trilha sonora envolvente e trama que te prende do começo ao fim.

A produtora formada por tijucanos tem escritório na Praça Saenz Peña.

Por Cinema Petisco

O universo criado por Gustavo Colombo e Erik Hewitt em Gambiarra, projeto transmídia e multiplataformas disponível no YouTube, é inspirado nos clássicos do cyberpunk, trazendo consigo referências dos universos de Philip K. Dick (Sonhos Elétricos), William Gibson (Neuromancer), Paul Verhoeven (RoboCop) e Ridley Scott (Blade Runner), partindo dessa premissa ao apresentar não o futuro, mas o presente da cidade do Rio de Janeiro. Afinal, o futuro distópico chegou.

Gambiarra, o HD de Espadas é uma produção encabeçada pela Cinema Petisco, produtora voltada para a cultura pop e projetos de gênero, e dirigida por Frederico Cardoso e Gustavo Colombo. A produtora é formada por tijucanos e tem escritório na Praça Saenz Peña. Algumas cenas foram filmadas no bairro, mas só alguns tijucanos irão perceber.

Filme Gambiarra: O HD de Espadas

Assista Agora!

O média narra a história de Heitor, um jornalista fracassado, que vive de postar notícias-Gif, mas sonha em conseguir uma grande reportagem. Quando encontra um misterioso HD que pode comprometer a gigante de tecnologia Intercom, começa uma investigação no submundo do Rio, mas ele pode não estar preparado para os rumos que ela irá tomar.

Sua aventura é narrada por Flaneur, uma espécie de malandro do século XXI, que conta a história para o cético Yan, seu amigo hacker.

Os dois são protagonistas da HQ “Gambiarra: o Acionista”, desenhada por Rafael Cruz, onde precisam levar um pen drive com informações incriminando uma autoridade até um misterioso comprador, mas terão que passar por território de surfistas de trem.

Gustavo Colombo ao centro, dirigindo uma cena do Filme Gambiarra

O filme também conta com outras participações tijucanas. Rafael Studart é ator e youtuber, que mora no bairro e é membro do programa 3 elementos, dentro do canal do ator Fernando Caruso. Além dele, Didi Braguinha, do canal de Youtube e Podcast MRG (Matando Robôs Gigantes) também tem participação. Didi é um ex-tijucano (não sabemos se isso existe) que hoje mora em Brasília e que quando volta pra Rio para algum compromisso sempre fica na Tijuca.

Estrelado por Roberto Rodrigues, Julia Cartier e Jorge Hissa, o filme também conta com participações de nomes conhecidos na internet brasileira, como Diogo Braga, Rafael Studart e Fernando Caruso, além de trilha original de Donatinho, produzida por Leo Pereda do Selo Dubas, efeitos especiais do estúdio Akomotion e direção de fotografia de Pedro Faerstein (Benzinho).

Com conteúdo planejado para se expandir para um longa metragem, uma série e uma graphic novel, é esperado que Gambiarra se desdobre em inúmeros subprodutos, spin-offs e histórias derivadas.

Gambiarra: o HD de Espadas está disponível no Youtube:
http://bit.ly/universogambiarra

Gambiarra: o Acionista também está on-lie:
http://bit.ly/gambiarra-hq