{flike}

Cantinas também foram autuadas por irregularidades.

A Operação Acabou a Brincadeira, do Procon Estadual, vistoriou 13 escolas e cinco cantinas nas zonas Norte e Oeste do Rio, na terça-feira. No total, 10 escolas e quatro cantinas foram autuadas e serão multadas por causa de irregularidades.

Oito colégios foram autuados por cláusula abusiva, como a do Colégio Batista Shepard, na Tijuca, que estabelece a retenção de 50% do valor pago no ato da matricula, no caso de desistência do aluno antes do início das aulas, enquanto o Marista São José, no mesmo bairro, retém 30%.

As cantinas, nas duas instituições, também não cumpriram todas as exigências do Procon.

Veja os detalhes das irregularidades flagradas na Operação Acabou a Brincadeira no bairro da Tijuca

– Colégio Batista Shepard (Rua José Higino, 416 – Tijuca): Ausência do CDC para consulta. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do Disque 151. Cláusula de retenção de 50% do valor da matrícula em caso de desistência antes do início das aulas.

– Colégio Marista São José (Rua Conde de Bonfim, 1067 – Tijuca): Ausência do cartaz do Disque151. Ausência do Livro de Reclamações. Cláusula abusiva de retenção de 30% do valor da matrícula em caso de desistência antes do início das aulas.

– Lanches Cariocas (Colégio Marista São José): Produtos vencidos encontrados na geladeira do estabelecimento: 1 kg e 520g de requeijão, 450 g de manteiga. Ausência do CDC para consulta.

– Cantina Tiaju (Colégio Batista Shepard): Ausência do CDC para consulta. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do Disque151.

– Cantina Snack (Colégio Batista Shepard): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do Disque151. Ausência do CDC para consulta.

 

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com