FLIMaraca – Divulgação

Evento começa às 16h no sábado e domingo

O Maracanã – bairro que remete a uma preferência nacional, o futebol – vai sediar um evento inédito na Zona Norte para celebrar outro afeto: os livros. É lá que vai se realizar a I FLIMaraca, Festa Literária Informal do Maracanã.

Nos dias 22 e 23 de setembro, a FLIMaraca vai proporcionar ao público encontros com vários escritores ligados ao bairro e seus arredores para palestras curtas, troca de ideias, exposição e venda de livros, no ambiente informal e acolhedor do Estação Maracanã Botequim.

Entre as presenças confirmadas estão ganhadores do Prêmio Jabuti como Graça Lima (em 1982, 1984 e 2003) e Luiz Antonio Simas (em 2015). As autoras laureados Eliana Alves Cruz (Prêmio Literário Oliveira Silveira, da Fundação Cultural Palmares em 2015), Carla Cintia Conteiro (Prêmio Paulo Mendes Campos de melhor livro de crônicas de 2010, da União Brasileira dos Escritores) e Ricardo Pessanha, jornalista com obras lançadas em vários países . A FLIMaraca contará ainda com o criador da FLIZO – Festa Literária da Zona Oeste, Binho Cultura; com o escritor, radialista e agitador cultural Bruno Black; com a conselheira municipal e uma das fundadoras do Movimento Mundial Mulheres Reais, Kátia Pires; o doutorando em Literatura Brasileira Marcelo Maldonado; e o profícuo Marcelo Batalha, que escreve seus livros enquanto corta a cidade dentro de coletivos.

A FLIMaraca reunirá uma seleção que não faz corpo mole e vai dar um show de bola para os amantes da literatura e de um bom bate-papo. Um clássico imperdível.

Expediente:

Datas: 22 (sábado) e 23 de setembro (domingo)
Horário:
Das 16 às 21h (sábado)
Das 16 às 20h (domingo)
Local: Estação Maracanã Botequim – na Rua Visconde de Itamarati, 115