Autoridades presentes reforçaram a importância da mobilização na Tijuca

Fonte por ACITRio – Escrito por Tony Mello

No último sábado (25/11), a Praça Barão de Corumbá, foi palco da primeira edição do “Vamos Conversar”. O evento foi uma realização da Associação Comercial e Industrial da Tijuca (ACIT). Além de síndicos e moradores da região, a reunião contou com a presença de autoridades públicas, como o comandante do 6º BPM, Tem Cel Luis, o Superintendente da Subprefeitura da Grande Tijuca, José Henrique Jr, o Inspetor Celso Farias, da 8ª GM, o representante da Comlurb, Pedro Rafael, e Nelson Aguiar, da 8ª Região Administrativa do município, e o Inspetor Ronaldo Cavalcanti, Comandante da Unidade de Ordem Pública (UOP) da Tijuca, entre outros. Estiveram presentes também cerca de 60 moradores locais, representando aproximadamente 20 condomínios.

O Presidente da ACIT, Jaime Miranda, fez questão de dar a palavra a cada um dos presentes. De um lado, os moradores apresentando suas reivindicações, e de outro, as autoridades se posicionando diante dos pleitos. Segundo Miranda, o saldo foi muito positivo e promissor. “Saio dessa reunião satisfeito e com a certeza de que estamos dando um passo muito importante na busca por soluções para os problemas dos tijucanos”, afirmou.

Assuntos de interesse comum, como segurança pública, mobilidade, acessibilidade e conservação dos bens públicos foram debatidos entre os presentes de forma organizada e sequenciada, possibilitando a busca por soluções viáveis a todos. Ao final, tanto os síndicos e moradores presentes, quanto as autoridades, se mostraram extremamente satisfeitos com o estabelecimento de um novo foro de diálogo. O Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Ten Cel Luis fez questão de ressaltar a importância da mobilização de todos. “Se a gente não se integrar para vencer todas essas batalhas diárias, a gente não consegue sucesso”, concluiu o Comandante.

Em breve a ACIT anunciará as próximas edições do Vamos Conversar. A entidade ressalta que os condomínios que ainda não são associados podem fazer parte desse grupo e agregar ainda mais força ao movimento pelo crescimento econômico e desenvolvimento social da Grande Tijuca.