Novas Experiências Teatro une linguagem transmídia no Teatro Ziembinski


Fonte por Redação NaTijuca

Poptologia – Espetáculo_multimídia Cênico Musical de linguagem transmídia que une o conteúdo feito para o teatro a internet, quer seja no youtube, Facebook, Instragam ao palco no Teatro Ziembinsky em setembro, no Teatro Glaucio Gil em outubro e Feira Comic.com em dezembro SP. Com uma estética visual Pop Art é realizado em quatro esquetes, com passagens pela mitologia grega e resgatando a cultura greco-romana em convergência com a Idade Contemporânea.Eram Deuses Pop Start?Zeus é Elvis, Prometeu é David Bowie, Pandora é Madonna e Dionísio é Jim Morrison. O ator Jano Moskorz faz todos os personagens ao longo da peça e o ator Patrick Antunes Andy Whao . Texto de THadeu Vivas e Jano Moskorz. A direção fica por conta de Thadeu Vivas. Direção musical Thiago Vivas. Primeira temporada do espetáculo,2º semestre de 2015 no Rio de Janeiro -, Poptologia presta uma homenagem aos 40 Anos Falecimento Elvis Presley com exposição e mostra de filmes do Rei do Rock no Teatro Ziembinsky.tendo como apoio cultural os Fãs Clubes RJ , Sra Conceição Jardim da REPS( Rio Elvis Presley Society) e Nelson Duarte.

Show de Zeus, o rei do Olimpo. Em epifania de poder, ele discursa para a humanidade, seu público. Em seu discurso, o Deus critica à existência humana e Prometeu, que roubou o fogo sagrado divino, para entregar a sua criação: O homem. Zeus, em um surto fúria, condena o artesão a ser torturado por uma ave gigante até o fim dos tempos. Ao final de sua apresentação celestial, com sua onisciência e onipotência, o criador adverte a criatura, sobre o possível fim da “Era dos homens”. Transição cósmica para Prometeu, que está acorrentado sofrendo a ira de Zeus. Prometeu, com sua inteligência, consegue sair do castigo e como artesão divino, munido de amor aos homens, abre “as portas” a humanidade para a criação de uma nova raça tecnológica. As histórias subsequentes relatam a passagem da criação de Pandora, onde é relatado o mito da “Caixa de Pandora” e o mal que consigo trás a humanidade. Terminando nossa saga, teremos Dionísio, o grande bufão, crítico aos homens e aos Deuses. A personagem em performance “Rock Star” consagra o teatro, a tragédia grega, o ritual, a música e a farsa da cena. A jornada do herói e o poder do mito são colocados em evidência neste monólogo em espetáculo multimídia cênico musical, onde os Deuses mitológicos são figurados em artistas mundialmente conhecidos da cultura Pop. Os icônicos: Elvis, Bowie, Madonna e Morrison, são a transposição imagética de Zeus, Prometeu, Pandora e Dionísio, usando todos os elementos de suas estelares personalidades para contar a história.

Ficha técnica:
Diretor Thadeu Vivas
Atores Jano Moskorz e Patrick Antunes
Produtor Musical Thiago Vivas

Quintas e sextas-feiras, de 14 a 22 de setembro
Horário: 20h
Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia)
Classificação: 14 anos
Duração: 60 min

Teatro Municipal Ziembinski – Rua Heitor Beltrão s/nº, Tijuca – 3234-2003 – em frente à estação de metrô São Francisco Xavier.
E-mail institucional: teatrozimba.cultura@gmail.com
Horário de funcionamento da bilheteria: terças e de quinta a domingo, das 14h15 às 21h30
Capacidade: 108 lugares