Dois criminosos foram presos e um foi baleado de raspão. Vídeo mostra os últimos momentos das perseguição e barulho de tiros são ouvidos.

Fonte por Bom Dia Rio

Uma perseguição a criminosos assustou moradores de Vila Isabel, no começo da noite desta terça-feira (25). Imagens exibidas pelo Bom Dia Rio desta quarta-feira (26) mostram os últimos momentos da perseguição na Rua Teodoro da Silva, em frente a um shopping, por volta das 19h30.

O trânsito estava congestionado e o carro onde os criminosos estavam aparece na contramão. Logo atrás, vem a Polícia Militar, com pisca alerta ligado. Os dois carros param e é possível ver, então, que os ladrões abrem a porta e três deles saem, tentando fugir. No fim do vídeo, dá pra ouvir o barulho de tiros.

De acordo com a PM, um dos ladrões conseguiu roubar outro carro e foi embora, mas, dois criminosos foram presos. Um deles levou um tiro de raspão no pé e foi para o Hospital do Andaraí. Funcionários contaram que ele recebeu atendimento e saiu escoltado pela PM. Outra pessoa ferida no tiroteio foi para o Hospital Salgado Filho, segundo funcionários da própria unidade, que não souberam informar se também era um assaltante.

Policiais do Batalhão da Tijuca contaram que os assaltantes estavam em dois carros, um deles foi roubado no Méier, por volta das 18h30. A seguradora chamou a PM e, com as informações do GPS, foi passando a localização do carro. Assim que a polícia encontrou os criminosos, em Vila Isabel, começou a perseguição. Policiais e bandidos percorreram várias ruas do bairro, entre elas a Torres Homem, Boulevard 28 de Setembro, Teodoro da Silva e Barão de São Francisco.

Outras imagens mostram o carro roubado em que os criminosos estavam. No vidro traseiro, ficaram as marcas de, pelo menos, 10 balas. Durante o tiroteio, a janela de uma academia foi atingida e um ônibus, que estava parado no trânsito, também. O vidro de uma janela quebrou e os estilhaços se espalharam pelos bancos. Tinha marca de bala na tela da televisão, em uma estrutura interna de ferro e em uma divisória de vidro. Apesar de tantos tiros, nenhum passageiro ficou ferido.

Um deles relatou em uma rede social: “Eu estava neste ônibus foi desesperador me joguei no chão e depois agradeci a deus por esta tudo bem comigo e os outros que ali estavam.”.

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com