Na operação outros 3 estabelecimentos na Grande Tijuca foram autuados.

Restaurante na Praça Varnhagen foi interditado

Por Rodrigo Teixeira – Assessoria de Imprensa Superintendência Regional da Grande Tijuca
As primeiras horas da madrugada deste sábado (15) foram marcadas pela “Operação Coruja“, uma união de esforços entre a Superintendência Regional da Grande Tijuca e a Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa), que interditou o restaurante Center China na Praça Varnhagen e autuou outros três estabelecimentos na Grande Tijuca.

“A limpeza e a forma adequada de se manipular os alimentos é uma questão de saúde pública. Os ficais da Vigilância Sanitária estão atentos a todas as normas de higiene e conservação para garantirem que os estabelecimentos que vendam produtos alimentares na Grande Tijuca estejam de acordo e sigam a legislação”, diz o Superintendente Regional da Grande Tijuca, Jose Henrique Pequeno Junior

A “Operação Coruja” ainda inutilizou recipientes impróprios para armazenar alimentos e 5kg de filé de merlusa que estavam impróprios para consumo no Bar Veja Bem, em Vila Isabel, o estabelecimento também foi multado.

Os restaurantes VivaJu e Bar Dona Zulmira, ambos localizados na Tijuca, foram multados pela limpeza precária.

Em Vila Isabel o restaurante Mr. Meat foi visitado e seguia as normas sanitárias vigentes.

A interdição do restaurante Center China na Praça Varnhagem foi realizada pela Vigilância Sanitária devido a problemas graves de limpeza, falta de identificação de alimentos e proliferação baratas pela cozinha e depósito de comida do local.

“A interdição total é um ato extremo. Mas preciso quando se faz necessário uma desinsetização para extermínio de baratas e limpeza da cozinha do estabelecimento”, o Superintendente Regional da Grande Tijuca, Jose Henrique Pequeno Junior.

A operação ainda contou com o apoio de policiais militares e de guardas municipais, que rebocaram um veículo por estacionamento irregular na rua Torres Homem em Vila Isabel.