O entusiasmo das crianças contagiou também os voluntários – Foto: Divulgação/Pró-Vita

Por ano, cerca de 3 mil e 500 crianças são beneficiadas pela organização Pró-Vita

Por Tatiana Campbell para Band News

Diagnosticada com meningite meningocócica aos 10 anos de idade, Jessica Oliveira é um dos 600 pacientes que receberam presentes de Natal e curtiram a festa promovida pela ONG Pró-Vita no Hospital Pedro Ernesto, na Zona Norte.

Hoje com 14 anos, a adolescente que perdeu os membros superiores e inferiores, fez uma apresentação de dança em cadeira de rodas e falou da alegria de compartilhar este momento com as demais crianças e adolescentes que se recuperam na unidade de saúde de Vila Isabel.

O entusiasmo das crianças contagia também os voluntários. Mesmo aposentada, a assistente social, Marly Ribeiro comenta que não tem nada mais gratificante do que ver o sorriso no rosto dos pequenos.

O presidente da Associação Pró-Vita, Ottmar Saffieer, diz que momentos como o desta terça-feira servem para aliviar os dias de dificuldade devido ao tratamento dos pacientes:

Por ano, cerca de 3 mil e 500 crianças são beneficiadas pela organização Pró-Vita que há 24 anos atua não só em ambientes hospitalares, mas também em visitas a diversos pontos turísticos da cidade.