Oficinas são voltadas para jovens entre 14 e 18 anos – Foto: Thyago Pereira

 O objetivo é estimular os jovens a discutir sobre o seu futuro e as suas potencialidades pessoais e profissionais.

Por Extra

A Fundação Mudes abriu inscrições para uma série de oficinas gratuitas do projeto “Vivências e cidadania”, voltadas a jovens entre 14 e 18 anos, moradores de comunidades de Vila Isabel, Tijuca e Grajaú. A iniciativa é uma parceria com a ONG Instituto de Desenvolvimento Humano Dom Pixote. O objetivo é estimular os jovens a discutir sobre o seu futuro e as suas potencialidades pessoais e profissionais.

— Essa já não é a primeira série de oficinas que realizamos na localidade. Devido ao sucesso, estamos abrindo novas vagas e queremos falar sobre empreendedorismo, mercado de trabalho e demais assuntos que possibilitem o desenvolvimento e o crescimento pessoal desses jovens — destaca Célia Gonzaga, gerente de projetos sociais da Fundação Mudes.

Entre as oficinas disponíveis por meio da parceria estão: “O que é um líder”, “Saúde no trabalho”, “Conhecendo meus direitos”, “Trabalho em equipe”, “Como se comportar no ambiente do trabalho”, “Organizando um currículo”, “Planejamento de carreira”, “Empreendedorismo”, “Orientação profissional” e “Processo seletivo”.

Os requisitos para se inscrever são: estar cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, ter RG e CPF (se menor de idade, RG e CPF do responsável), uma declaração escolar e o comprovante de residência. As oficinas acontecerão no segundo semestre de 2019, sempre às quintas-feiras, na Casa Social Noel Rosa (Rua Joubert de Carvalho 3, em Vila Isabel). Mais informações: 2532-0414, 25320198, ou 3879-5520.