Capa do álbum ‘Alô Vila Isabeeeel!!!’, de Martinho da Vila – Foto: Divulgação / Sony Music

Conheça mais sobre o novo trabalho do cantor

Fonte por Mauro Ferreira para G1

Com capa que expõe uma escultura em bronze do rosto de Martinho da Vila sobre a bandeira da escola de samba Unidos de Vila Isabel, o álbum comemorativo dos 80 anos de vida do cantor e compositor fluminense, Alô Vila Isabeeeel!!!, desembarca nas plataformas digitais na próxima sexta-feira, 19 de fevereiro, duas semanas antes de ser editado em CD.

Neste disco em que celebra a escola de samba Unidos de Vila Isabel, tradicional agremiação do Carnaval da cidade do Rio de Janeiro (RJ), Martinho José Ferreira regrava históricos sambas-enredos da escola que incorporou ao nome artístico – entre eles, Kizomba, a festa da raça(Rodolpho de Souza, Luiz Carlos da Vila e Jonas), obra-prima do gênero com o qual a Vila Isabel conquistou há 30 anos o primeiro campeonato no Carnaval carioca de 1988 – e apresenta inéditas músicas autorais, caso de Quatro de abril, de título alusivo à data de criação da agremiação, fundada em 4 de abril de 1946.

Entre músicas inéditas e regravações, inclusive do repertório do compositor carioca Noel Rosa (1910 – 1937), Martinho canta com os filhos. Mart’nalia participa de Segunda opção. Maíra Freitas figura no medley que une os sambas Vila IsabelGraça divinaNo embalo da VilaRenascer das cinzas. Já Analimar Ventapane e Martinho Antônio entram no medley que junta Samba do SamuelForça total e Vem pro samba, meu amor.

Fora da esfera familiar, mas dentro do círculo de afetos da roda do samba, Martinho recebe Dunga em Filho fiel e André Diniz no Pagode do seu China. Claudio Jorge, Gaúcho da Vila e a Velha Guarda da Vila Isabel também integram o time de convidados do gregário álbum Alô Vila Isabeeeel!!!.