Hospital Badim – Divulgação

Inauguração do novo complexo hospitalar representa aumento de 10% no número de leitos para internação e na oferta de serviços

O Hospital Badim inaugura no dia 19 de julho um complexo hospitalar com 68 novos leitos, concebido para oferecer o que há de melhor e mais moderno em exames e procedimentos em uma estrutura baseada no conceito de hotelaria hospitalar de luxo. O novo prédio, anexo ao já existente, reunirá em quatro andares setores como Emergência, Centro Cirúrgico, Centro de Imagem e CTI com alta tecnologia. “Teremos diversos serviços até então inéditos em nossa unidade, como procedimentos de Hemodinâmica e uma emergência exclusiva para o atendimento ao trauma”, ressalta o Diretor Executivo e idealizador do projeto de ampliação do hospital, Marcelo Dibo. A novidade vai impactar positivamente o atendimento na região da Tijuca, com um incremento de 10% no número de leitos de internação e na oferta de serviços de saúde, num momento em que o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde do Ministério da Saúde aponta para o fechamento de leitos em todo o país. A Tijuca é o bairro que concentra o maior número de hospitais gerais de todo o Rio de Janeiro – oito unidades, de acordo com o último Atlas da Saúde, publicado pelo Sindicado dos Hospitais e Clínicas do Rio de Janeiro.

A unidade, que reúne tecnologia de ponta aliada à excelência no cuidado, recebeu investimentos da ordem de R$ 60 milhões, sendo R$ 25 milhões exclusivamente na aquisição de equipamentos. Um andar inteiro será dedicado à Emergência, que terá quatro leitos exclusivos para receber pacientes que passaram por situações de atropelamento, acidentes de carro, afogamento, perfuração por projetil de arma de fogo, entre outros, e capacidade para receber cerca de 5 mil pacientes por mês. “O tempo e a proficiência no atendimento a esse tipo de ocorrência são fundamentais para a manutenção da vida e para termos bons resultados”, lembra o coordenador médico do setor, Antonino Eduardo. Todos os profissionais que atuarão no serviço são certificados em Suporte Avançado de Vida no Trauma, pelo Colégio Americano de Cirurgiões, ou em Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, pela American Heart Association.

Além de serviços e equipamentos de ponta, o Hospital Badim adotou o conceito de hotelaria de luxo, oferecendo aos pacientes atendimento diferenciado em ambiente hospitalar. O objetivo é atenuar as preocupações relacionadas à internação, tornando a estadia no hospital mais agradável e menos traumatizante. “Vamos oferecer o que há de melhor e mais atual na Medicina, mas também priorizar o atendimento personalizado, em um ambiente altamente humanizado, a quem vai usufruir dos serviços do hospital. Sabemos que a necessidade de tratamento médico é sempre um período difícil na vida de pacientes e familiares e, por isso, queremos que essa experiência seja o mais positiva possível”, explica a diretora Administrativa do Grupo Badim, Virgínia Marques.