Lojas renomadas nos segmentos de moda e beleza apostam em novos pontos

Fonte por Maurício Peixoto para Jornal O Globo

A crise econômica parece não ter chegado aos centros comerciais da região. Grandes marcas de vestuário e gastronomia abriram lojas nos shoppings Tijuca e Boulevard este ano.

Depois de assistir, em 2016, à chegada de Sephora, Ateen, L’occitane, Forever 21 e L’Entrecôte de Paris, o Shopping Tijuca recebeu a Shoulder, em maio; a Garage Rio; a Cia. Marítima; a Samsonite; e a Track & Field, em outubro. Este mês, as novidades foram a Ecletic, que escolheu a Tijuca para instalar a sua primeira loja conceito em 25 anos de atividades; a Amaro; e o quiosque Neto’s, dos irmãos youtubers Felipe e Luccas Neto.

— Vivemos atentos a novas oportunidades. E o Rio é uma das cidades onde queremos atingir nível de maturidade maior. Para escolher o ponto, fizemos um estudo e identificamos que havia demanda grande de consumidoras on-line na região. Sabíamos que o Shopping Tijuca é tradicional, portanto seria estratégico para complementar a presença da Amaro no Rio — diz Dominique Oliver Schweingruber, CEO da marca.

Dois estabelecimentos gastronômicos têm previsão de inauguração este mês no Tijuca: Vezpa e Gurumê. Prestes a completar 30 anos, a marca de sandálias Kenner, presente em sete mil multimarcas mundo afora, inaugura na terça uma loja física no local. São 70 metros quadrados com projeto da Fingers Design, de Valentina Falk.

E o Shopping Boulevard recebeu 18 lojas somente este ano. Entre elas, Espaço Laser (de depilação); Sobrancelha Design; Movida (aluguel de carros); Universo Kid’s (brinquedos); Kza Ótica; Riachuelo; Bagaggio; Be Mine; Polo Wear; e, na área da gastronomia, O Bom Galeto, Outback e Rei do Mate.