Fina camada – Foto: Leandro Souza

Centro Coreográfico recebe espetáculo que une diversos tipos de artes

…E quantas décadas de história podem conter em uma fina camada de poeira?

Através de uma conexão direta das artes, o espetáculo de dança contemporânea traz para o palco, uma forma visual de interface entre a memória de peças guardadas (antiquários, sebo, coleção…) com a multimídia do olhar do novo século. A desenvoltura da poesia coreográfica forja o movimento e cria sequências a partir deste rico material sensorial.

Contudo, em nuances de contemporaneidade de processos internos de ressignificações, e mais precisamente, de mobilização da camada de visibilidade que é exposta claramente pela expressão corporal trazido na emoção fazendo uma ponte direta entre a história, arte e o movimento.

Em Fina Camada não existe memória do presente no presente, pois o presente é o objeto apenas de percepção, e o futuro feito é sempre feito de expectativas, porém o objeto da memória é o Passado. Toda memória, portanto implica um intervalo de tempo e ninguém sabe exatamente em que partes do cérebro se escondem, é desta coleção de imagens que surge a força poética do movimento – uma viagem no tempo ao tempo.

Serviço:
De 23 a 25 de março – sexta-feira a domingo
Sexta e Sábado – 20h
Domingo as 18h
Centro Coreográfico do Rio de Janeiro –  Teatro Angel Vianna – Centro Coreográfico do Rio de Janeiro – R. José Higino, 115 – Tijuca- Telefone: (21) 3238-0357
Ingressos: R$ 30/R$ 15
Duração – 50 minutos
Classificação livre e indicativa para todas as idades