Em sua oitava edição no local, a FIQC contará, também, com diversas atrações culturais, oficinas e aulas livres.

Fonte por Redação NaTijuca

O evento contará com atrações para todos os públicos: Recreação infantil sustentável, oficinas de turbantes e de mobilidade, música ao vivo, roda de samba, aulão aberto de Yoga, arte circense, sarau poético e fechando o dia a festa “Ordinária, O Baile do Lindote” do renomado Dj e produtor da cena independente César Lindote estão entre as atrações confirmadas.

Além das atrações culturais e artísticas a FIQC conta com mais de 90 expositores de moda, artes plásticas, design, decoração e gastronomia; contando com 100% de produtores independentes (que conduzem todo o processo de fabricação de seus produtos), a ocupação busca apresentar ao público novas marcas com produtos exclusivos e a preço justo.

Fruto de uma parceria entre Coletivo Feira Independente de Qualquer Coisa, a Superintendência Regional da Grande Tijuca e o Pólo Gastronômico e Cultural da Saenz Peña, o evento tem entrada franca (ou, como dizem os produtores: É DE GRAÇA NA PRAÇA!) e acontecerá no dia 13/08 das 12:00 às 22:00.

“Ver a praça Praça Saenz Peña ocupada com iniciativas positivas da sociedade civil é uma alegria. É nosso dever como agente público local fomentar e apoiar iniciativas que trazem novamente as pessoas para se divertir, aquecendo o comércio local e valorizando nossos empreendedores”,disse o superintendente regional da Grande Tijuca, José Henrique Junior.

“O evento é fruto de uma parceria entre Coletivo Feira Independente de Qualquer Coisa, a Superintendência Regional da Grande Tijuca e o Pólo Gastronômico e Cultural da Saenz Peña e tem entrada franca. E como a gente costuma dizer: ‘É de graça na praça’”, afirmou um dos organizadores do evento Rodrigo Chignall.

Atrações Culturais
- Show com a banda Telha de Cabaré (Blues)
- Oficina de turbantes com a turbanteira Thamirys Almeida
- Sarau Poético com o Sarau Boto Fé
- Show com o cantor Thiago Calixto (MPB E Reggae)
- Performance circense com Pernas de pau com a atriz Elisa Caldeira

Oficinas e Aulas Livres
- Oficina com bolhas de sabão gigantes com o coletivo Bolhas Mágicas
- Oficina infantil de Mobilidade com o coletivo MobiRio.
- Recreação infantil sustentável com o coletivo SustentAção
- Aulão de Yoga com o Instrutor e Yogin Carlos Eduardo Borges

Festas
- Roda de Samba com o grupo Samba Independente dos Bons Costumes
- Festa Ordinária, o Baile do Lindote com o DJ Lindote (Festa Bagaceira, Cadê Teresa, Baile da Popozudas).

Maiores informações em: https://www.facebook.com/events/281951022216560/

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com