A Gótica e o Vampirismo – Divulgação

Peça tem apresentação hoje (17) no Ziembinski

Samantha perde a mãe aos 10 anos. E no sepultamento faz a promessa de nunca deixá-la sozinha ali. E nas frequentes visitas noturnas ao cemitério, conhece um grupo de góticos e se interessa pelos costumes e hábitos dele. Aos 16 anos, ela também já é uma gótica e segue algumas práticas dos amigos. Entre algumas, a automutilação, conhecida por eles como vampirismo e tem um forte desejo de morrer.

Após uma tragédia com o líder do grupo, Samantha começa a ter momentos mais angustiantes. Mas, através dos ensinamentos do personagem Visita e Thiago, ela consegue ter uma nova visão sobre questões que antes tinha dificuldade de compreendê-las, como a morte e a saudade.

O espetáculo traz ao debate um problema grave e crescente que, segundo pesquisas, já atinge 20% dos adolescentes e jovens no Brasil e no mundo, a Automutilação. O tema também deseja mostrar que o sentimento saudade pode deixar de ser dor e se transformar na alegria das lembranças e na fé no outro dia. Sua pré-estreia ocorreu no último dia 24 de novembro na Arena Carioca Renato Russo, Ilha do Governador. Texto da jornalista Alice Mota Melgaço e direção de Denise Confar. Elenco: Anne Liziari, Carlos Gonçalves, Sidney Guimarães, Drika Fernandes, Wanyce Paixão, Marli Mello, Yago Salerno e Bia Lopes.

Serviço:
Evento: Espetáculo teatral A Gótica e o vampirismo
Linguagem: Artes Cênicas
Data: 17 de maio de 2018
Horário:  19 horas
Valor do Ingresso: R$ 40 (inteira) R$20 (meia)
Local de venda: Ingressos à venda na bilheteria de 5a a domingo das 14h15 às 21h30 ou pela internet na plataforma.
Classificação:  14 anos
Duração: 50 minutos
Informações: agoticaeovampirismo@gmail.com