O show acontecerá no próximo dia 13, quarta-feira, no Teatro Odylo Costa

Fonte por Redação NaTijuca

Por muitos anos, a mulher foi limitada à função de intérprete na música popular, assim como era privada de outras práticas culturais, educacionais e sociais, entendidas como atividades apenas para homens. Felizmente, essa situação foi mudando com o passar dos anos e, apesar de ainda termos muitas questões a serem igualadas em nossa sociedade, a mulher cresceu e conquistou mais espaço na música, mostrando que também pode compor as mais belas harmonias, melodias e letras.

Atento a essa evolução no mundo da música, o grupo “AH! BANDA”, que pesquisa a música brasileira em seus aspectos históricos, sociais, culturais e musicais, se debruçou desde maio de 2017 sobre a vida e a obra de mulheres brasileiras compositoras que figuraram no cenário musical brasileiro do século XX e XXI, com o objetivo de reafirmar a força e a importância delas no cenário musical. Dessa pesquisa, nasce o show “Elas – Canto porque o canto existe”, cujo repertório conta com célebres compositoras como Chiquinha Gonzaga e Dona Ivone Lara, além das compositoras contemporâneas Marisa Monte, Céu e Maria Gadú.

O show acontecerá no próximo dia 13, quarta-feira, no Teatro Odylo Costa, filho, da UERJ, em comemoração aos 15 anos de existência do projeto do CAp-UERJ “Juventude, Prática Musical e Expressão: vivendo e criando música com jovens”, que deu origem ao grupo musical AH! BANDA.

Serviço

Dia: 13/12/2017, quarta-feira
Horário: 19h
Local: Teatro Odylo Costa,filho
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã – Campus da UERJ
Entrada franca
Classificação: Livre

Lotação: 950 lugares
Acessibilidade para pessoas com deficiência