Com o tema “Eu Amo Minhas Curvas”, feira discute empoderamento feminino e gordofobia

Fonte por Redação NaTijuca

Tendências do universo da moda, desfile, apresentação artística e um mini estúdio de foto aberto aos visitantes estão entre as muitas atrações do 14° HashTag Bazar, única feira mensal de moda plus size do Rio de Janeiro. Com o tema “Eu amo minhas curvas”, o evento que discute empoderamento feminino e gordofobia vai ser realizado no próximo dia 12 de agosto no Salão Nobre do Tijuca Tênis Clube, no bairro da Tijuca. A expectativa é que a feira receba 2 mil visitantes. A entrada é gratuita.

Com a participação de 40 expositores, o evento vai reunir na Zona Norte do Rio marcas de moda jovem, casual e de festa, para homens e mulheres, especializadas na produção de roupas a partir do número 44, de acessório e de lingeries. Entre as grifes confirmadas, Lólla, Candelabro, NaBeca Tamanhos Reais, Maria Abacaxita, Cazaco e Ackon Men. A atriz Cacau Protásio e blogueiras vão promover um bazar de desapego com peças do seu vestuário.

- O Hashtag é um evento que tem por objetivo proporcionar às pessoas gordas uma opção de compras, já que os demais eventos não trabalham com numeração maior, atendendo uma grande parcela da população que é esquecida. A edição "Eu Amo Minhas Curvas" pretende despertar nas mulheres o amor e a descoberta do próprio corpo. Acredito que a vivência e o contato com outras mulheres que já passaram pelo processo de descoberta do próprio corpo, seja muito importante para quebrar o paradigma do "corpo perfeito" – afirma a criadora do evento Larissa Alves.

Ao longo de todo o evento, ações prometem entreter público. Estão previstas uma oficina de dança de ventre com Verônica Arruda e um animado bate-papo com blogueiras com a pauta “Por que tenho que amar minhas curvas?”, além de sorteio de vales compras e de produtos das marcas participantes da feira. Para quem quiser cortar os cabelos, o movimento Juba Livre prestará o serviço de cabelereiro para homens e mulheres em seu stand. Já o mini estúdio fotográfico vai oferecer gratuitamente a produção de duas fotos, com tratamento, para cada interessado.

Apesar da crise, o mercado de moda plus size registrou números positivos em 2016. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) informam que o setor cresceu 6% e movimentou cerca de R$ 5 bilhões.

Programação completa:
11:00 | Abertura do evento ao público |
15:00 | Desfile das marcas participantes |
16:30 | Dança do ventre com Oficina |
17:30 | Bate Papo - "Por que tenho que amar minhas curvas?" |
20:00 | Encerramento |

Serviço: #HashTag Bazar Plus Size
Datas: 12/08/2017
Horário: 11h às 20h
Local: Tijuca Tênis Clube - 3º andar Salão Nobre
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca, RJ
Entrada: Gratuita

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com